plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COLUNA DO GUILHERME AUGUSTO

'Interesse na Amazônia não é p... de árvore, é no minério', diz Bolsonaro para garimpeiros paraenses

Moradores sitiadosLeitora que se identifica como Cristina Diarista relata que moradores do Residencial Quinta dos Paricás, na estrada de Outeiro, que receberam recentemente as chaves e foram notificados para providenciarem em caráter de urgência a mudança

Imagem ilustrativa da notícia 'Interesse na Amazônia não é p... de árvore, é no minério', diz Bolsonaro para garimpeiros paraenses

Moradores sitiados

Leitora que se identifica como Cristina Diarista relata que moradores do Residencial Quinta dos Paricás, na estrada de Outeiro, que receberam recentemente as chaves e foram notificados para providenciarem em caráter de urgência a mudança para o local, estão vivendo “um drama terrível”. Centenas de famílias, segundo ela, não têm transporte para se deslocarem para seus empregos e escolas, faculdades etc. porque, pasmem, só há dois ônibus fazendo a linha que passa em frente às moradias.

Moradores sitiados 2

Os moradores questionam por que mandaram eles ocuparem os imóveis sem ter estrutura de mobilidade urbana. “Várias pessoas já receberam advertências em seus empregos, porque chegam diariamente atrasadas, uma vez que ficam esperando mais de duas horas pelos transportes, sendo que a maioria trabalha em Belém. Além disso, a escola que foi inaugurada com grande mídia e estardalhaço não tem professores. E os filhos de quem tem casa lá estão sem aulas”, diz Cristina.

Modelo sob estudo

O Ministério da Educação anunciou ontem que 15 Estados e o Distrito Federal aderiram ao modelo de escolas cívico-militares proposta pelo MEC. Segundo fonte da pasta, aderiram à proposta todos os Estados do Norte, entre eles o Pará, que, no entanto, estaria propenso a discutir suas normas educacionais.

Fogo alto

Enquanto em Belém a pedida em outubro é pato no tucupi, em Lima, a capital vizinha, agora com dois presidentes, entrou em cartaz o prato Peru no vinagre.

Odonto especial

A UNINASSAU inaugurou Clínica de Odonto para atendimento gratuito a idosos. O funcionamento começou ontem por um motivo especial: homenagear o Dia do Idoso. A partir do dia 15, a assistência será sempre às terças-feiras.

Boca @#&*%!

Depois de recomendar livro de torturador para leitura de uma professora, Bolsonaro, em reunião ontem com garimpeiros de Serra Pelada, no Pará, declarou que “Interesse na Amazônia não é no índio nem na porra da árvore, é no minério”.

Mais boca #%@$!

Bolsonaro continua com o discurso feito na ONU atravessado na garganta. De acordo com o capitão, seus antecessores no Planalto discursavam na Assembleia Geral das Nações Unidas, mas “não resolviam porra nenhuma”. A declaração foi dada no mesmo encontro com os garimpeiros. “O Brasil é soberano sobre a Amazônia. Fiz um discurso na ONU de independência, mostrando que mudou o governo do Brasil. Não tem mais gente para discursar, falar abobrinha, ser aplaudido e não resolver porra nenhuma”, declarou.

Novo leiaute

O escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados, especialista em advocacia empresarial, há 38 anos no mercado, com bancas em vários estados, inclusive no DF, lança nova marca nesta sexta-feira. Sua assessoria de marketing define a identidade renovada como mais moderna, limpa e elegante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Guilherme Augusto

Leia mais notícias de Guilherme Augusto. Clique aqui!

Últimas Notícias