Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Colunistas / Guilherme Augusto

COLUNA DO GUILHERME AUGUSTO

'Interesse na Amazônia não é p... de árvore, é no minério', diz Bolsonaro para garimpeiros paraenses

quarta-feira, 02/10/2019, 11:15 - Atualizado em 02/10/2019, 12:25 - Autor: Guilherme Augusto


|

Moradores sitiados

Leitora que se identifica como Cristina Diarista relata que moradores do Residencial Quinta dos Paricás, na estrada de Outeiro, que receberam recentemente as chaves e foram notificados para providenciarem em caráter de urgência a mudança para o local, estão vivendo “um drama terrível”. Centenas de famílias, segundo ela, não têm transporte para se deslocarem para seus empregos e escolas, faculdades etc. porque, pasmem, só há dois ônibus fazendo a linha que passa em frente às moradias.

Moradores sitiados 2

Os moradores questionam por que mandaram eles ocuparem os imóveis sem ter estrutura de mobilidade urbana. “Várias pessoas já receberam advertências em seus empregos, porque chegam diariamente atrasadas, uma vez que ficam esperando mais de duas horas pelos transportes, sendo que a maioria trabalha em Belém. Além disso, a escola que foi inaugurada com grande mídia e estardalhaço não tem professores. E os filhos de quem tem casa lá estão sem aulas”, diz Cristina.

Modelo sob estudo

O Ministério da Educação anunciou ontem que 15 Estados e o Distrito Federal aderiram ao modelo de escolas cívico-militares proposta pelo MEC. Segundo fonte da pasta, aderiram à proposta todos os Estados do Norte, entre eles o Pará, que, no entanto, estaria propenso a discutir suas normas educacionais.

Fogo alto

Enquanto em Belém a pedida em outubro é pato no tucupi, em Lima, a capital vizinha, agora com dois presidentes, entrou em cartaz o prato Peru no vinagre.

Odonto especial

A UNINASSAU inaugurou Clínica de Odonto para atendimento gratuito a idosos. O funcionamento começou ontem por um motivo especial: homenagear o Dia do Idoso. A partir do dia 15, a assistência será sempre às terças-feiras.

Boca @#&*%!

Depois de recomendar livro de torturador para leitura de uma professora, Bolsonaro, em reunião ontem com garimpeiros de Serra Pelada, no Pará, declarou que “Interesse na Amazônia não é no índio nem na porra da árvore, é no minério”.

Mais boca #%@$!

Bolsonaro continua com o discurso feito na ONU atravessado na garganta. De acordo com o capitão, seus antecessores no Planalto discursavam na Assembleia Geral das Nações Unidas, mas “não resolviam porra nenhuma”. A declaração foi dada no mesmo encontro com os garimpeiros. “O Brasil é soberano sobre a Amazônia. Fiz um discurso na ONU de independência, mostrando que mudou o governo do Brasil. Não tem mais gente para discursar, falar abobrinha, ser aplaudido e não resolver porra nenhuma”, declarou.

Novo leiaute

O escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados, especialista em advocacia empresarial, há 38 anos no mercado, com bancas em vários estados, inclusive no DF, lança nova marca nesta sexta-feira. Sua assessoria de marketing define a identidade renovada como mais moderna, limpa e elegante.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS