plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Troféu C13 destaca Emerson

Protagonista da semifinal entre Papão x Águia, o goleiro Emerson despontou como o grande destaque da primeira parcial de apuração do Troféu Camisa 13, apontado como o craque do turno inicial da competição. Não é comum que um goleiro obtenha tanta projeção

Protagonista da semifinal entre Papão x Águia, o goleiro Emerson despontou como o grande destaque da primeira parcial de apuração do Troféu Camisa 13, apontado como o craque do turno inicial da competição. Não é comum que um goleiro obtenha tanta projeção. Normalmente, atacantes e meias detêm esse privilégio. É claro que contribui bastante para esse sucesso o prestígio desfrutado pelo guardião junto à torcida alviceleste, principalmente depois da excelente participação na Série B 2015.

Veja a matéria sobre a parcial da premiação:

Seguro, tranquilo e econômico nas intervenções, Emerson só vem colecionando elogios nesta passagem pelo Papão.

Curiosamente, quando chegou ao clube, era reserva de Andrey, que chamava mais atenção pela máscara protetora, remetendo ao goleirão Peter Cech, então no Chelsea (hoje defende o Arsenal).

Com o passar do tempo, ficou claro que Emerson era o melhor goleiro do elenco e a titularidade veio naturalmente, consolidando-se ao longo de todo o Brasileiro com performances convincentes, não raro salvando o Papão de situações desconfortáveis.

Neste Parazão, Emerson manteve o nível de regularidade, apresentando-se sempre muito bem desde a estreia contra o Paragominas. Na segunda rodada, em Tucuruí, foi decisivo no primeiro tempo ao evitar que o Independente chegasse. O Papão venceu, mas o goleiro foi o craque da partida.

Em Santarém, diante do São Raimundo, apesar da grande apresentação da equipe e da goleada final, Emerson também pontificou com duas belas defesas quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Finalmente, diante do Águia, o goleiro esteve firme nos 90 minutos e garantiu a classificação ao defender dois chutes na série de penalidades.

Na tabulação dos votos por posição, Emerson aparece como o mais votado (460 votos), sendo que Fernando Henrique, do Remo, também mereceu votação expressiva – 347 votos. Na premiação do craque da competição, Emerson recebeu 243 votos e Flamel (segundo colocado) teve 201.

Como a premiação mais tradicional do esporte paraense segue à risca a vontade do torcedor, o time escalado é o seguinte: Emerson (PSC); Christian (PSC, 403 votos), Lombardi (PSC, 381), Max (Remo, 408) e Levy (Remo, 367); Augusto Recife (PSC, 395), Ilaílson (PSC, 313), Celsinho (PSC, 424) e Eduardo Ramos (Remo, 335); Ciro (Remo, 323) e Leandro Cearense (PSC, 376).

Dado Cavalcante é o técnico mais votado, com 358 votos. Andrey da Silva e Silva lidera entre os árbitros, com 349 votos.
É apenas a primeira aferição, mas já sinaliza para os jogadores que têm se sobressaído aos olhos do torcedor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias