plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPINIÃO

Gerson Nogueira: Paysandu atropela o Estrelão na Copa Verde

PSC impõe volume técnico superior e atropela Rio Branco-AC na Copa Verde, mostrando ritmo forte e conquistando mais uma vitória dominante na Curuzu.

Imagem ilustrativa da notícia Gerson Nogueira: Paysandu atropela o Estrelão na Copa Verde camera O Paysandu não tomou conhecimento do Rio Branco-AC e garantiu vaga na próxima fase da Copa Verde com tranquilidade. | Jorge Luis Totti/Paysandu SC

O ritmo forte imposto pelo PSC desde os primeiros minutos foi determinante para a vitória sobre o Rio Branco (AC), ontem à noite, na Curuzu, pela Copa Verde. O Estrelão acreano tinha dificuldades para marcar o rápido ataque bicolor e não conseguia sair de seu campo. As falhas começaram a surgir e as chances de gol também. Depois de 2 a 0 no 1º tempo, o Papão completou para 3 a 0 na etapa final.

Com volume técnico superior e inversão de jogadas, o PSC foi dominando as ações e chegou ao gol logo aos 16 minutos, com Biel aproveitando um clarão na zaga adversária. O volante recebeu dentro da área e disparou um chute forte, sem chances para o goleiro Evandro Gigante.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mesmo com a vantagem, o Papão continuou agressivo, querendo o segundo gol. O Rio Branco chegava com parcimônia, sem criar chances. Aos 24’, o gol mais bonito da noite. Vinicius Leite recebeu rebote da zaga, ajeitou a bola e mandou um tiro seco no canto esquerdo de Gigante.

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Depois do intervalo, o PSC fez mudanças na equipe. Vinícius Leite, lesionado, saiu para Edinho entrar. O time seguiu jogando ofensivamente e perdendo chances claras de gol, com Nicolas, Biel e Esli Garcia (que havia entrado no lugar de Jean Dias).

Aos 23 minutos, uma escaramuça na área resultou no terceiro gol do Papão. Nicolas cabeceou e o goleiro Artur Bruno espalmou. Nicolas insistiu tentando fazer o gol, mas a bola sobrou para o zagueiro Carlão, que deu o chute final para as redes.

Ainda surgiu a oportunidade do quarto gol. Aos 42’, Leandro recebeu na pequena área e finalizou, mas estava impedido e o gol foi anulado. Apesar das chances perdidas, o 3 a 0 ficou de bom tamanho, traduzindo bem a ampla superioridade bicolor em campo.

Meia indicado por Nicolas fecha com o Papão

Não deixou de ser surpreendente a contratação pelo PSC do meia Carlos Maia, que disputou o Campeonato Paraense defendendo o Castanhal sem maior destaque. Aos 22 anos, com breve passagem pelo Goiás, onde atuou ao lado do atacante Nicolas, o jogador não tem credenciais maiores para ser o meia de criação que o time precisa e busca.

Foi contratado por influência do ídolo alviceleste. Maia disputou sete partidas pelo Castanhal – marcou um gol no confronto com o Tapajós. A passagem pelo Goiás em 2023 também foi rápida. Seis jogos apenas.

A parceria com Nicolas é vista como positiva, podendo facilitar a presença de Maia no elenco que vai disputar a Série B. Apesar disso, o clube segue no mercado à procura de um camisa 10 que possa revezar com o experiente Robinho, e agora com Carlos Maia.

Leão estreia contra o Trem sob novo comando

A principal atração do jogo desta noite, no Baenão, entre Remo e Trem do Amapá, é a estreia do técnico Gustavo Morínigo. Depois de desembarcar em Belém na quarta-feira, o paraguaio já assumiu o comando e participou do treino final para a estreia na Copa Verde.

A escalação ainda deve repetir as escolhas de Ricardo Catalá, mas o jogo será um excelente campo de observação para o novo treinador. Felipinho deve voltar ao time formando o ataque com Ribamar e Marco Antônio.

O desempenho frente ao limitado representante amapaense pode determinar também as primeiras mudanças de peças no elenco. A conferir.

Aumento do número de gringos pode ser barca furada

Uma bela novidade foi criada para o Brasileiro da Série A junto com um tema bastante polêmico. Para o certame, que começa no dia 13 de abril, foi criado o Troféu Roberto Dinamite destinado ao artilheiro. Homenagem ao ídolo vascaíno que é o maior goleador da história da competição.

Ficou definido no conselho técnico que haverá paralisação do campeonato durante os jogos da Seleção Brasileira em datas-Fifa e foi aprovado o aumento do limite de estrangeiros, de sete para nove.

E é aí que a porca torce o rabo.

A concessão atende a uma reivindicação dos clubes, mas pode, a médio prazo, se voltar contra o nível geral do futebol brasileiro. A Europa buscou jogadores estrangeiros para fortalecer suas ligas e acabou enfraquecendo suas seleções, que levaram duas décadas para se recuperar.

Um outro aspecto a considerar é a pujança financeira dos grandes clubes brasileiros em relação aos vizinhos sul-americanos. Nem mesmo os gigantes argentinos Boca Juniors e River Plate conseguem competir na busca por reforços dentro do continente.

O meia uruguaio De La Cruz, astro do River, é um exemplo. O Flamengo fez proposta, houve resistência do clube argentino, mas o jogador acabou negociado com a equipe brasileira. Essa fartura estimula a defesa do aumento da cota de estrangeiros, com os riscos derivados disso.

Voltaremos ao tema.

Jogos Abertos são confirmados para este semestre

Maior torneio estadual de esporte amador, os Jogos Abertos do Pará (Joapa) têm início nos próximos dias com as visitas técnicas às sedes regionais ainda neste mês de março. A confirmação da 13ª edição pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer veio acompanhada da informação de que a diretoria técnica da Seel está na etapa de ajustes para a realização das inspeções aos 10 municípios que irão sediar o Joapa.

O evento faz parte do calendário de atividades esportivas da Seel. Segundo o diretor da área técnica da secretaria, Eliandro Kogempa, a primeira cidade a receber a equipe de inspeção será o município de Moju.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias