plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPINIÃO

Gerson Nogueira: a novidade chega pelas pontas no Parazão

Echaporã e Jean Dias roubam a cena neste início de Parazão 2024; promessas da dupla Re-Pa brilham e deixam expectativas altas para mudanças na tabela nesta segunda rodada.

Imagem ilustrativa da notícia Gerson Nogueira: a novidade chega pelas pontas no Parazão camera Echaporã, pelo Remo, e Jean Dias, pelo Paysandu, chamaram atenção atuando pelas pontas na primeira rodada do Parazão. | Samara Miranda/Club do Remo; Jorge Luis Totti/Paysandu

A segunda rodada do Parazão, que acontece hoje, tem possibilidade de mexer bastante na tabela de classificação, liderada por Remo, PSC e Caeté, os vencedores da abertura do campeonato. Expectativas muito acentuadas quanto ao desempenho de dois jogadores em especial.

Echaporã, do Leão, e Jean Dias, do Papão, chamaram atenção pelas atuações diante de Canaã e Santa Rosa, respectivamente. Por coincidência, são dois pontas dribladores e velozes, jogadores que costumam agradar de cara os torcedores da dupla Re-Pa.

CONTEÚDO RELACIONADO

E não é para menos. Há uma rica tradição de jogadores que encantaram a torcida com habilidade e funcionalidade pelos lados do campo. Os dois clubes têm uma vasta galeria de ponteiros que brilharam ao longo da história, desde Neves e Ércio, Leônidas e Birungueta até chegar em Lupercínio, Evandro e Rony.

Quer saber mais notícias do Parazão 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Pelas investidas que deu pelo lado esquerdo, infernizando a marcação do Santa Rosa, sábado à noite, Jean Dias caiu no gosto da galera alviceleste. Foi dele o cruzamento perfeito para o gol de Nicolas. Entrou aos 28 minutos de jogo, substituindo Leandro, lesionado, e deixou a impressão de que não sai mais da equipe.

Além de Jean, o técnico Hélio dos Anjos tem a alternativa de lançar contra o Caeté, hoje à tarde, o meia venezuelano Esli García, 23 anos, um dos reforços que o PSC foi buscar fora do Brasil. Na estreia, o time sofreu com a falta de criatividade no meio-campo. Esli estava em Belém, mas não havia sido regularizado.

Já o técnico Ricardo Catalá tem nas escapadas de Echaporã um dos caminhos para obter a segunda vitória, hoje à noite, no estádio Jornalista Edgar Proença, contra o Castanhal. Echaporã encheu os olhos da torcida com dribles e capacidade de finalização.

Participou das principais articulações do ataque remista no primeiro tempo contra o Canaã e confundiu a marcação com deslocamentos constantes. Cansou no início do segundo tempo e foi substituído, a fim de ser preservado para o jogo de hoje.

Aos 23 anos, Echaporã festejou muito a atuação na estreia e se emocionou porque esteve muito perto de desistir da profissão, depois de lesão sofrida no ano passado – ficou sem jogar por oito meses. A acolhida da torcida remista é apontada por ele como um motivo de celebração.

FPF assume despesas de clubes com menor receita

Uma iniciativa que diminui as perdas dos clubes mandantes em jogos que envolvem clubes recebem cota menor de patrocínio foi anunciada ontem pelo presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul. A entidade assumirá os custos relacionados ao quadro móvel dos jogos realizados por esses clubes.

O quadro móvel, integrado por delegados e auxiliares, tem normalmente seus custos sob responsabilidade do mandante. A medida beneficia os clubes do Grupo B, que recebem cotas inferiores aos dois clubes do Grupo A, Clube do Remo e Paysandu.

A decisão envolve um impacto financeiro da ordem de R$ 80 mil, que a partir de agora será coberto pela FPF. A medida vai contribuir para a saúde financeira dos clubes emergentes e colaborar com o fortalecimento do futebol no Estado.

Escalação burocrática alveja o futebol-raiz

A escalação do Tapajós difere da dos demais clubes do Parazão, pelo critério de uso do nome composto dos jogadores. Para o confronto de ontem com o Águia (1 a 1), o time alinhou: Cassiano Silva; João Gabriel, Walter Teixeira, Paulo Henrique e Talisson Sancho; Romulo Amorim, Marcos Silva e Nilson Gomes; Igor Gabriel, Otávio Gomes e Thainler Mariano. Parece uma lista de funcionários de uma repartição pública.

Prova flagrante de que o futebol-raiz dos apelidos engraçados e folclóricos definitivamente está a caminho da perdição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias