plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PODER LEGISLATIVO

Alepa em Pauta traz a Saúde no Marajó e ações do Parlamento

A Comissão de Saúde (CSAU) da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) iniciou, na última terça-feira (23/06), uma imersão de seis dias no arquipélago do Marajó. As visitas são lideradas pelo presidente da comissão, deputado estadual Dr. Jaques Neves, e t

Imagem ilustrativa da notícia Alepa em Pauta traz a Saúde no Marajó e ações do Parlamento camera Acompanhe as notícias do Poder Legislativo do Pará | Divulgação

A Comissão de Saúde (CSAU) da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) iniciou, na última terça-feira (23/06), uma imersão de seis dias no arquipélago do Marajó. As visitas são lideradas pelo presidente da comissão, deputado estadual Dr. Jaques Neves, e tem como meta visitar hospitais e áreas de atendimento de pacientes com suspeita ou infectados pela Covid-19 em 13 municípios da região.

As primeiras cidades visitadas foram Ponta de Pedras, Muaná e São Sebastião da Boa Vista. O roteiro seguirá durante toda a semana com passagens pelos municípios de Curralinho, Oeiras do Pará, Bagre, Melgaço, Portel, Breves, Anajás, Afuá, Chaves e Gurupá. Com a visita ao Marajó, a CSAU chega a todo o Estado com o trabalho de colher dificuldades e intermediar pela solução desses problemas junto ao Executivo Estadual.

Cartilha Mulheres e a Covid-19 no Pará

A Procuradoria da Mulher da Alepa, em parceria com o Núcleo Mulher do Ministério Público Estadual, lançou a Cartilha “Mulheres e a Covid-19 no Pará”, material explicativo para orientar as mulheres sobre alguns dos principais problemas enfrentados durante a Pandemia da Covid-19. A cartilha já está disponível para download nas plataformas on-line da Alepa e do Ministério Público.

109 anos da Assembleia de Deus

Alepa em Pauta traz a Saúde no Marajó e ações do Parlamento
📷 |

A Assembleia de Deus completou 109 anos de sua fundação e como acontece todos os anos, a Alepa realizou uma Sessão Solene para marcar a data. A solenidade é fruto do Decreto Legislativo 12/2014, de autoria do deputado Raimundo Santos e este ano marcou o retorno gradual das sessões presenciais na Alepa. Com público reduzido, a edição comemorativa teve como tema “Meus filhos e meus netos terão a mesma fé que eu tenho”.

Pesca e aquicultura

Alepa em Pauta traz a Saúde no Marajó e ações do Parlamento
📷 |

O deputado Orlando Lobato é autor do Projeto de Resolução que cria a Comissão Permanente de Pesca e Aquicultura na Alepa. O projeto foi aprovado em sua Redação Final na última Sessão Ordinária.

Vidas que Mudam

Alepa em Pauta traz a Saúde no Marajó e ações do Parlamento
📷 |

O Portal da Alepa tem uma nova seção chamada Vidas que Mudam, um espaço que mostra como projetos ou ações parlamentares podem transformar realidades. Para inaugurar o espaço, o trabalho desenvolvido pelo deputado Igor Normando para ajudar abrigos de animais durante a pandemia.

O parlamentar destinou R$ 50 mil em emendas para a compra de ração no início da pandemia e agora as doações estão em fase de distribuição. O abrigo Gato de Muro foi um dos primeiros a receber. Cerca de 20 toneladas de ração para cães e gatos estão sendo distribuídas entre abrigos de proteção animal da grande Belém e para os cavalos da Ilha de Algodoal. Além disso, o deputado está providenciando emendas para ajudar abrigos do interior do estado que estiverem aptos a recebê-las.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Colunistas

Leia mais notícias de Colunistas. Clique aqui!

Últimas Notícias