plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna desta quinta (20)

Inspirada na ‘Fête de La Musique’, que marca a chegada do verão parisiense, a Grand Cru prepara, para esta sexta, almoço harmonizado e show de Juliana Sinimbú (foto). O jantar terá como atração quarteto de jazz e a despedida do menu Vive La France   Man

Inspirada na ‘Fête de La Musique’, que marca a chegada do verão parisiense, a Grand Cru prepara, para esta sexta, almoço harmonizado e show de Juliana Sinimbú (foto). O jantar terá como atração quarteto de jazz e a despedida do menu Vive La France

Manejo de pirarucu ganha prêmio nos EUA

O projeto de implementação do manejo de pirarucu, protoganizado pelo Instituto Mamirauá, do Ministério da Ciência e Tecnologia, motivou pesquisa do biólogo paulista João Victor Campos, que está na Amazônia desde 2008 e fez mestrado no Inpa. Os resultados dessa pesquisa na conservação da biodiversidade e qualidade de vida das populações ribeirinhas em áreas de manejo, na região do Médio Solimões, no Amazonas, acabam de conferir a Campos, o Prêmio Rolex de Empreendedorismo de 2019, nos Estados Unidos. Ele receberá quantia em dinheiro para continuidade dos trabalhos.

Unama com programação PET

Alunos e professores do curso de Medicina Veterinária da Unama organizam uma Ação Pet, no sábado, das 8h às 17h, no estacionamento do campus Alcindo Cacela. A programação vai oferecer vacinação e vermifugação de cães e gatos, orientações nutricionais para pets e adoção de animais de estimação. Todos os serviços oferecidos são gratuitos.

Bônus de 30% para estudantes do Marajó e Amapá

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) aprovou uma bonificação de 30% em cima da nota do Enem, para estudantes que cursaram o ensino médio ou curso equivalente, de forma integral, no Amapá, mesorregião do Marajó e em Almeirim. Vale para os que participarem dos próximos processos seletivos da Unifap. O objetivo da bonificação é garantir que estudantes que fizeram o ensino médio no Amapá e em parte do Pará possam ter acesso ao ensino superior público.

Móveis

O Grupo Líder inaugurará na próxima quinta, no Castanheira, a loja Magazan Casa. São três mil metros quadrados dedicados a móveis e decoração.

Receita

Com o encerramento da Superintendência da Receita Federal sediada em Belém, Moacyr Mondardo já voltou para Fortaleza.

Círio

O bispo de Crato, D. Gilberto Pastana, paraense de Santarém, na ausência de D. Alberto e seus auxiliares, que estarão no Sínodo da Amazônia, é quem participará da Trasladação e Círio.

Convenção

Amanhã, no Anhembi, em São Paulo, durante a Convenção Nacional da Assembleia de Deus, Samuel Câmara receberá Bolsonaro, David Alcolumbre e vários ministros, entre eles Sérgio Moro.

Estacionamento

A OS Pará 2.000 assumiu diretamente todos os estacionamentos dos equipamentos que administra.

Carne

O problema da ponte do Moju afetou, ainda mais, o setor de carne no Pará. Frigoríficos enfrentam crise.

Aventura

Estão abertas as inscrições para a expedição de férias do Museu Goeldi, que ocorrerá na primeira semana de julho. São 60 vagas sendo 20% do total das vagas para pessoas com deficiência.

Braille

Agora só depende de Helder. A Alepa aprovou projeto de lei de Carlos Bordalo (PT) que torna obrigatória a instalação de placas em braille para informar as linhas de ônibus e roteiros de viagens, nas estações rodoviárias, às pessoas com deficiência visual.

(Mauro Bonna/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias