plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Magazine Luiza no Nazaré e falta de avião de companhia em Belém na coluna do Bonna

O Magazine Luiza assina contrato, nesta semana, assumindo a operação de eletrodoméstico e eletroeletrônico do magazine das lojas do Supermercados Nazaré. Ficará com o 2º piso da loja da 14; com 400 metros quadrados da loja da São Francisco; com o 2º piso

O Magazine Luiza assina contrato, nesta semana, assumindo a operação de eletrodoméstico e eletroeletrônico do magazine das lojas do Supermercados Nazaré. Ficará com o 2º piso da loja da 14; com 400 metros quadrados da loja da São Francisco; com o 2º piso na Duque e operação completa na Augusto Montenegro. No IT Center, espaço de 700 metros quadrados dentro da loja. A operação foi intermediada por Maurício Azevedo. O Magazine Luiza terá 70 lojas no Pará - em setembro, inaugurará as primeiras 35, incluindo as do Nazaré.

Arrancadão na pista do Aeroclube

Aéreo Arrancada, de carros e motos, nos dias 29 e 30, à noite, na pista do aeroporto Protásio Lopes de Oliveira, Aeroclube para os íntimos. Tudo devidamente autorizado pela Infraero. Serão instalados iluminação, arquibancada e vários estandes de vendas, inclusive com praça de alimentação. Promoção conjunta da Fepam - Federação Paraense de Motociclismo e Fepauto - Federação Paraense de Automobilismo.

Ociosidade total do Aeroclube

O incansável Neto da Doca lutou por 35 anos para conseguir um arrancadão na pista do Aeroclube, mas só conseguiu agora, por que? Porque o referido aeroporto está totalmente ocioso atestado pela própria Infraero; são apenas 11 decolagens em média por dia. Belém vibra com uma promoção criativa como o Aéreo Arrancadão, mas vibraria muito mais com essa área transformada em um belo parque público.

Belém sem a bandeira da TAP

A história se repete: na época da alta temporada, a TAP não tem avião suficiente para suprir a grande demanda e aí escolhe justamente o destino Belém para voar com equipamento de terceiros. Desta vez, fretou para os voos de junho e julho um A-330 da Wamos Air, antiga Pullmantur Air, companhia espanhola de fretamentos de lazer. Imagine!

Nova tecnologia em ar condicionado

Leandro Pissolati, do Grupo Imperador das Máquinas & Soluções, acaba de retornar da Best Partner Samsung, em Seul, onde foram definidas as novas soluções tecnológicas para linha de equipamentos para o Brasil em 2020. A novidade são os condicionadores de ar Wind-free (sem vento), já disponível na loja com tecnologia de inteligência artificial, que customiza o funcionamento do equipamento de acordo com hábito do usuário reduzindo o consumo de energia e a substituição do controle remoto por controle de voz.

Shopping

O executivo paraense Rafael Sales Guimarães, filho da advogada Angela Sales, será o presidente da nova empresa que redundou da fusão dos grupos Aliansce Shopping Centers (dono de 79,99% do Boulevard e 75% do Parque Shopping) e Sonae Sierra Brasil. Serão ao todo 40 shoppings, entre próprios e administrados, com 6.941 lojas.

Estácio

O contrato foi assinado na quinta, no Rio, entre a Universidade Estácio de Sá e o Grupo Sá Cavalcante. Começará agora em julho, a instalação da Estácio-Ananindeua, com33 salas de aula, laboratórios e biblioteca no mix do Shopping Metrópole. Início de aulas em janeiro de 2020, com cinco cursos: ADM, Contabilidade, Pedagogia, Sistemas de Informação e Logística.

Hospital

Agora em julho, o Hospital Porto Dias instalará uma passarela metálica de 32 metros, no 5º andar, entre os seus dois prédios na Muriti.

Turu

O chef Paulo Machado, que através do Food Safari viaja pelo mundo com grupos gastronômicos, virá ao Pará pela primeira vez, em setembro, com apoio do Instituto Paulo Martins. Expedição de seis dias por Belém e Marajó. Até o turu entrou no cardápio. Ave!

Luxo

O IL Palagio, novo empreendimento da Quadra Engenharia, contará com Spazio Donna e Pub Grand Hotel. Um salão de beleza refinado e um pub moderno.

Gastronomia

O professor Antônio Cumaru deixou numa boa a sociedade no restaurante Olho de Boto, para se dedicar em tempo integral à docência na Unama e à sua consultoria em Gastronomia.

Bolsonaro

O destacamento precursor de Bolsonaro chegará na terça, ocupando 22 apartamentos no Princesa Louçã. O presidente desembarcará às 18h de quinta, e retornará a Brasília logo após o evento no Centro Centenário da Assembleia de Deus. Vapt-vupt.

Logística

No dia 27, às 9h, haverá Audiência Pública em Abaetetuba, sobre a instalação no município do TUP - Terminal de Uso Privativo da Cargill. Esse será o primeiro de uma série de novos empreendimentos a reboque do derrocamento do Pedral do Lourenço e da ferrovia da integração paraense.

Argumento

O pastor Samuel Câmara, presidente da Convenção da Assembleia de Deus do Brasil, estará amanhã, no Argumento da RBA. Às 22h, antes da transmissão ao vivo da final da NBA.

Contas

Chegou à marca de 1.000 inscritos para o Fórum do TCE, que ocorrerá nos dias 18 e 19, no Hangar. Inscrições gratuitas no site do tribunal. Capacidade máxima: 1.500 participantes.

Peugeot

Os Maranhão ficaram com a concessionária da Peugeot. Será instalada ao lado da Citroën e, infelizmente, com o mesmo pós-venda congestionado.

Jet

Leonel Pinho promoveu a 17ª edição do Jet Passeio dos Namorados, ontem, reunindo 200 embarcações entre o Ver-o-Rio e a praia do Caripi. O lado social do evento ajuda as Voluntárias Cisne Branco.

Sonido

As aulas da chef Daniela Martins terão repercussão no Festival Sonido, no próximo final de semana, no Mercado Francisco Bolonha.

A distância

O Grupo Kroton já tem dois mil alunos de EAD - Ensino a Distância, no Marajó. Segundo Janguiê Diniz, titular do Grupo Ser Educacional, em cinco anos o EAD chegará a 50% dos alunos matriculados no Brasil.

Arraial

O Instituto Filippo Smaldone realiza hoje, na sua quadra na 14 de Março, a tradicional e concorrida festa junina.

Braz

Com tecnologia de ponta, o Quadra Braz Corporate contará em seu Auditório e Salas de Reunião, com sistemas de videoconferência, projeção de imagens em telão e TVs e sistema de apresentação sem fio.

Medicina

O médico Hideraldo Cabeça, conselheiro do CRM-PA, coordenará, no dia 25, o Fórum Critérios de Morte Encefálica, no CFM em Brasília, com transmissão ao vivo.

Roxy

Ação do Dia dos Namorados no Roxy-Bosque. O casal que estiver consumindo produtos da Cerpa ganha uma foto personalizada com a marca do Roxy e da Cerpa.

Vegano

Três pratos veganos foram lançados no Roxy-Bosque: Beyoncé (bolinho de grão de bico), Paul McCartney (estrogonofe vegetariano) e salada Luísa Mell. A partir de agosto, também no Roxy-Senador.

Baile

A AP precisa repensar uma tradição boba. A grande maioria das debutantes do Baile das Flores do clube está em período de vestibular com compromissos escolares no sábado pela manhã. Por que não realizar o evento em um sábado em vez de sexta? Talvez seja o motivo da queda drástica de participantes.

Hapvida

O Hapvida acaba de anunciar a compra do Hospital das Clínicas e Fraturas do Cariri, em Juazeiro do Norte (CE). Operação de 16,5 milhões de reais

Quadra

Agora no dia 11, a Quadra Engenharia realizará um grande Meeting de Corretores para treinamento de Produto com a arquiteta Renata Heidtmann. Entrega de material sobre o IL Palagio, Quadra Braz e Life.

Arya

Em parceria com a cearense Rolim Machado, a Almáa Engenharia, leia-se Rodrigo Nasser, Rui Menezes e Kimiko, alterou para 12 meses a conclusão da estrutura de 30 pavimentos do Arya, na Alcindo Cacela, a partir de agosto .

Arquitetura

A Revolution, de Elias e Luma Rego, assinou contrato com a edição especial da Casa Vogue 2020. Mostrará os trabalhos de cinco arquitetos paraenses.

Estúdio

A Leal Moreira lançará, em setembro, um prédio residencial de 23 andares com apartamentos tipo estúdio, de 40 metros quadrados, na Alcindo Cacela, na área onde funcionou o SBT. Projeto arquitetônico de Ricardo Wanderley.

É negócio

Substituir copos descartáveis por garrafas de inox é mais do que uma contribuição para o meio ambiente. Em Barcarena, a concessionária de saneamento, a Águas de São Francisco, descobriu que economizaria custos significantes, ao distribuir squeezes para os colaboradores.

Namorados

O Grand Mercure promete um jantar dos namorados diferente. Serviço empratado inovador no salão de eventos, decoração temática e show de André Duá. Estacionamento com manobrista como cortesia e segurança garantida. Reservas limitadas e pernoite com preços diferenciados.

Prime

A Prime Residencial está preparando, para este mês, o maior lançamento do ano: 640 unidades na Mário Covas.

Feira

Na sexta, mais uma Feira da Agricultura Familiar da UFPA. Serão comercializados frango caipira, verduras e hortaliças, tucupi e frutas regionais. No Vadião.

Círio

Os devotos da Santinha já começaram a rezar para que as forças de segurança não ocupem com barracas desnecessárias a bela Praça Santuário, durante a festividade do Círio. Tomara que o exibicionismo tenha seguido com os tucanos do passado.

EM ALTA

Voo

Nesta semana, inauguração de uma unidade do Fran’s Café, no mix do aeroporto de Val-de-Cans.

Cor

Entre julho e agosto, a Basílica ganhará pintura externa total.

Flor

Começará amanhã e vai até o dia 23, a 1ª edição da feira Flores do Bosque, claro, no Bosque Grão-Pará.

EM BAIXA

Invasão

A Justiça determinou, mais uma vez, a reintegração de posse da fazenda do Grupo Marcos Marcelino, em Ipixuna do Pará.

Porto

Buraqueira desenfreada toma conta do entorno do porto de Vila do Conde. Ninguém assume.

Transtorno

Segundo cadastro da Secon, já existem 70 camelôs permanentes na Avenida Portugal.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias