plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Causas de acidentes aéreos em Belém e o Plano Nacional de Turismo na coluna Mauro Bonna

O conselheiro André Dias, presidente do TCE, retornou ontem de longo tratamento de saúde em São Paulo, hoje já preside sessão na corte de contas. Foto do Pleno completo Palafita adaptada ao movimento da maré A Várzea Engenharia, startup residente no P

O conselheiro André Dias, presidente do TCE, retornou ontem de longo tratamento de saúde em São Paulo, hoje já preside sessão na corte de contas. Foto do Pleno completo

Palafita adaptada ao movimento da maré

A Várzea Engenharia, startup residente no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, criou um projeto de palafita com elevação hidráulica, pensando no período de cheia dos rios. A palafita é feita com madeira biossintética, produzida a partir da reciclagem de polietileno, um tipo de plástico usado largamente na indústria de embalagem. O material recebe um tratamento repelente, à base de andiroba, para afastar os mosquitos transmissores de doenças. O projeto prevê ainda a instalação de fossa séptica e biológica com sistema de filtro natural, permitindo tratamento e potabilidade da água; captação de energia fotovoltaica solar, através de placas na cobertura; e sistema de comunicação ad hoc, uma tecnologia de rede sem fio.

Turismo com Landi

O Grupo de Pesquisa de Geografia do Turismo da Faculdade de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPA, realizará no próximo dia 2, integrado ao Circular, o roteiro: o Arquiteto Antônio Landi e a Belém do Século XVIII: Percorrendo e Reconhecendo paisagens no Centro Histórico de Belém.

Voo

Aviões de táxi-aéreo muito antigos, pouco movimento, manutenção precária, alguém precisa fiscalizar melhor as operações do Aeroporto Protásio Lopes de Oliveira. Em quatro meses dois acidentes na decolagem.

Estrela

Lançamento do Passaporte Belém, na programação do Estrela Azul 2019, amanhã, às 19h, na Fábrica 242, destacando 20 categorias de alimentos e bebidas.

NET

Roberto Lazcano foi transferido para à Colômbia e Marcelo Campos assumiu todo o consumo da Claro Brasil. Passa a responder por Net, Claro e Claro TV no Norte.

Up

Depois da temporada de sucesso de Gabi Nascimento, Heraldo Ramos, eterno vocalista do Fruta Quente, estreia essa semana, na “Quinta Live” da boate Up, no Bosque Sport Bar. O show começa ás 21h.

Dente

Amanhã, na Uninassau, o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Pará, Sandro Ferreira, fala sobre a Odontologia nas redes sociais e o conflito Marketing X Ética.

Vinho

A Gran Cru assinará a nova carta de vinhos dos restaurantes da Assembleia Paraense.

Lenda

Conhecido como ‘A Lenda’, o famoso queijo Danbo que começou a ser produzido no século XX aqui no Brasil, pelo dinamarquês Thorvald Nielsen, é a novidade do buffet de antepastos do La Traviata. A iguaria é feita na Serra da Mantiqueira.

Turismo

Aprovado o Plano Nacional de Turismo 2018-2022. São metas do governo, dentre outras, aumentar a entrada anual de visitantes internacionais, de 6,5 milhões para 12 milhões de pessoas, e a receita gerada pelos turistas, de 6,5 bi de dólares para 19 bi de dólares.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias