plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Haverá evento solene na Unama-Alcindo Cacela, no dia 19, às 19h, para transmissão de cargo. Janguiê Diniz, fundador e presidente do Grupo SER Educacional, passará a ser o Chanceler da maior universidade privada do Norte. E Betânia Fidalgo, atual vice, ass

Haverá evento solene na Unama-Alcindo Cacela, no dia 19, às 19h, para transmissão de cargo. Janguiê Diniz, fundador e presidente do Grupo SER Educacional, passará a ser o Chanceler da maior universidade privada do Norte. E Betânia Fidalgo, atual vice, assumirá a titularidade da reitoria da Universidade da Amazônia

Medo no Palácio Antônio Lemos
O gigantesco incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio, acendeu a luz amarela no Palácio Antônio Lemos. Não é de hoje que funcionários, pessoas que frequentam profissionalmente o palácio e, até, visitantes vêm alertando contra o descaso que tomou conta do velho “Palacete Azul”. A última reforma e restauração ocorreram na administração Gueiros, há mais de 25 anos. De lá para cá, novas divisões internas, colocação de equipamentos com novas tecnologias, tomadas para carregar celulares e tantos outros itens foram instalados no prédio, sem que haja severa fiscalização e manutenção adequada. Resta rezar para que os santos do Museu Sacro, onde, aliás, também a manutenção é quase nenhuma, iluminem a cabeça dos responsáveis pelo patrimônio cultural e ambiental do Pará.

Orquídea no Utinga tem essência da baunilha
O pesquisador do Museu Goeldi, Leandro do Valle Ferreira, que faz o inventário das vegetações do Parque do Utinga, identificou a orquídea Vanilla pompona Schiede. Ela pertence ao gênero botânico do qual se extrai a essência de baunilha, muito apreciada na culinária e perfumaria. A identificação mostra a importância das florestas urbanas na conservação da biodiversidade. Até ser localizada no Utinga, a bela orquídea havia sido registrada no Pará apenas em Vitória do Xingu e Novo Progresso, em lugares que, por não estarem em áreas protegidas, já podem ter sido alterados.

Manjar
Como o foco do incêndio, ocorrido na semana passada, ficou restrito à cobertura decorativa do restaurante não afetando as áreas internas e nem os equipamentos, o Manjar das Garças reabrirá amanhã, garantindo o mesmo padrão de qualidade. Tudo que sofreu dano foi refeito.

Utinga
O Café do Lago, que abriu com sucesso no Parque do Utinga, leva a assinatura de Arlindo e Caio Guimarães, que também assinam Amazon Beer e Manjar.

Búfalo
A Mafripar, indústria frigorífica dos Bueno, aproveitará a SuperNorte e o FestBúfalo para lançar a sua nova marca, Baby Black Buffalo. Carne macia de animal confinado e abatido com 18 meses.

Capanema
O caminhão Quita Fácil da Caixa (até 90% de desconto) atende nesta semana em Capanema. Coincide com o evento do varejo local Liquida Geral.

Loteria
Já é possível jogar em todas as Loterias da Caixa pela internet, exceto a Loteria Federal, pagando com cartão de crédito.
Nas Loterias Online da Caixa as apostas têm valor mínimo de 30 reais e valor máximo de 500 reais.

Mandarim
Quem estiver interessado em aprender língua, cultura e costumes chineses, o Instituto Confúcio, na Uepa, realiza hoje, matrícula para novos alunos. São 75 vagas para a comunidade externa e 70 para professores, funcionários e alunos da Uepa. O curso é gratuito.

Celular
Em julho, a telefonia móvel registrou 234,75 milhões de linhas em operação, uma redução de 327 mil linhas (-0,14%). As linhas pós-pagas tiveram aumento de 0,5% e já representavam 59,99%. Apenas cinco estados tiveram crescimento na telefonia móvel. Os demais, o Pará no meio, registraram queda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias