plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

O empresário Eduardo Nassar e toda a equipe da Companhia Belém Academia no concorrido evento de inauguração oficial na última sexta. Já no sábado que vem, a Companhia realiza o seu primeiro evento no Solarium, um ambiente descolado, localizado no rooftop

O empresário Eduardo Nassar e toda a equipe da Companhia Belém Academia no concorrido evento de inauguração oficial na última sexta. Já no sábado que vem, a Companhia realiza o seu primeiro evento no Solarium, um ambiente descolado, localizado no rooftop do prédio. O start é no sunset às 18h, na primeira batida do DJ Albery. Open food de carnes nobres tendo no comando do braseiro o chef assador Khalil Nassar e os convidados da noite, Diego Carmona, Daniel Araújo e Luís Fernando Luz

Diálise não pode parar
A Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplantes lançou a campanha de valorização “Vidas importam – a diálise não pode parar” para chamar a atenção para a crise no setor. Em Belém, a Pará Nefro (Associação dos Centros de Nefrologia do Estado do Pará) aderiu à campanha e irá realizar uma ação no dia 29, na Praça do Operário. A data será o Dia D da diálise, com ações em todo o país e pretende mobilizar a imprensa, sociedade e principalmente os governantes, mostrando as dificuldades enfrentadas pelas clínicas para assegurar a qualidade deste tratamento.

Amazônia reduz emissão de carbono
A diminuição do desmatamento, em 2017, fez a Amazônia bater, antecipadamente, a meta de redução em emissões de carbono, que era prevista para 2020. Segundo informação divulgada pelo MMA, no Fórum Brasileiro de Mudança do Clima, a redução foi de 610 milhões de toneladas nas emissões de CO² na atmosfera. O gás é o grande responsável pelo efeito estufa. Já o cerrado contribuiu com a redução de 170 milhões de toneladas de CO².

Energia
A Norte Energia antecipou para dezembro de 2019, a conclusão da Usina de Belo Monte, com 24 unidades geradoras, atendendo a 17 estados brasileiros. Será a maior hidrelétrica 100% nacional.

Voto
O TRE cancelou a reserva do Mangueirinho para apuração das próximas eleições. Tudo será realizado no próprio tribunal. Alega redução de custos.

Tucupi
A empresária Rosana Benfica, que criou e comercializa a genuína cachaça de jambu, lançou agora no mercado o Licor de Tucupi, que já está fazendo o maior sucesso.

Gerente
Manu Ponzi assumiu a gerência de salão do espaço gastronômico que Mira Lourenço inaugurará, neste mês, no Reduto, com projeto de restauro assinado pela arquiteta Thais Toscano.

SER
Fundado em 2003, no Recife, o SER Educacional completou 15 anos no último sábado. Mantenedor das instituições de ensino superior da Unama, Uninassau, Uninabuco e Univeritas, o grupo possui mais de 70 campis em funcionamento no Brasil e atende a mais de 160 mil alunos nas modalidades presencial e EAD, formando mais de dois mil egressos por ano.

Plantas
Como parte das comemorações dos 45 anos de sua criação, o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea/UFPA) promove hoje, às 15h, em seu auditório, uma palestra sobre plantas, saber ancestral e o seu uso medicinal. Proferida pela professora Montserrat Rios Almeida, etnobióloga pela Pontifícia Universidad Católica del Ecuador (Puce).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias