plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

O casal de chefs Paulo Anijar e Ilca do Carmo inaugurou, em alto estilo, a casa nova do concorrido Santa Chicória. O restaurante agora está elegantemente instalado em um casarão de época, na Senador, quase na Dom Romualdo de Seixas, a dois passos da Praça

O casal de chefs Paulo Anijar e Ilca do Carmo inaugurou, em alto estilo, a casa nova do concorrido Santa Chicória. O restaurante agora está elegantemente instalado em um casarão de época, na Senador, quase na Dom Romualdo de Seixas, a dois passos da Praça Brasil

Tudo funcionando normalmente em julho

O TCE aprovou por unanimidade proposta de votos de louvor, feita pelo conselheiro Cipriano Sabino, ao TJ/PA, por meio de ofício ao presidente em exercício, desembargador Milton Nobre, pelo funcionamento normal do Judiciário estadual, dando fim ao recesso de julho no poder. Um dos que votaram pela aprovação da proposta, Nelson Chaves, quando deputado, em 1991, propôs o fim do recesso de julho também do Legislativo. O problema foi conseguir quórum de três quintos para aprovar a emenda, por se tratar de matéria prevista na Constituição Estadual de 1989. Quase 30 anos depois, quem sabe as excelências se toquem e acabem com esse anacronismo. O cidadão que trabalha em julho agradece.

Performances no Museu do Marajó

Com as colaborações das universidades d’Artois; Franche-Comté; Livre de Bruxelas e Jawaharlal Nehru (Índia) e do Musée National des Arts Asiatiques – Guimet, será realizado o encontro “Performances no Museu do Marajó: olhares sensíveis e memória(s)”, no período de 25 a 27 deste mês, no Museu do Marajó, em Cachoeira do Arari. O evento, coordenado pela professora Katia Légeret, é promovido pela Escola de Teatro e Dança, da UFPA, em parceria com o Museu do Marajó, que foi criado pelo padre Giovanni Gallo, o Naea e a Université Paris 8 Vincennes Saint-Denis. Tem como objetivo proporcionar, por meio de mesas-redondas, performances e partilhas, um olhar sensível que possa integrar este espaço de exposição, tanto ao campo da pesquisa, quanto à comunidade local.

Casa

Enquanto muitos sofrem por falta de um teto digno, o Quinta dos Paricás, na estrada de Maracacuera, em Icoaraci, está totalmente pronto há seis meses, e a imensa burocracia impede a ocupação das 2.720 unidades em 170 prédios.

Quinta

O Quinta dos Paricás é fruto do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal com parceria do Governo do Pará e Prefeitura de Belém e totalmente financiado pela Caixa. O consórcio construtor – Atan, Engefix, Mape e Laje – concluiu tudo, mas não consegue que o Poder Público local receba a obra.

Bairro

O Quinta dos Paricás é um novo bairro completo, inclusive com estação de tratamento de esgoto e sistema de abastecimento de água. Esta é só a primeira etapa.

Gestão

ICMBio aprovou regras comunitárias comuns e específicas, para uso e manejo dos recursos naturais e pesqueiros, para gestão da Reserva Extrativista Chocoaré-Mato Grosso, no Pará. As reservas envolvidas são Caeté-Taperaçu, Chocoaré-Mato Grosso, Gurupi-Piriá, Maracanã, São João da Ponta e Tracuateua.

Humor

Murilo Couto estará em Belém no dia 12 de agosto, para apresentar o seu novo show de humor. O humorista é paraense e iniciou carreira no grupo de stand up comedy Em Pé Na Rede. A apresentação será às 19h, no Centur.

Refrescante

Além da completa carta de vinhos, o La Traviata colocou em cena neste verão, drinques especiais de frutas. Ideais para acompanhar os petiscos do buffet de antepastos com cerca de 50 itens.

Inglês

Com número de vagas limitado, o Centro Unificado de Cultura e Arte (Cuca) irá promover o curso preparatório para o teste de proficiência em inglês, para admissão em universidades americanas. Serão turmas pequenas com ensino personalizado, no período de 14 de agosto a 15 de dezembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias