plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

A exemplo do ano passado (foto), a imagem peregrina de Sant’Ana, padroeira de Igarapé-Miri, visita hoje, às 18h, solenemente, a sede do Grupo Líder. A família Rodrigues e convidados recebem com grande devoçãoBarco de fibra de juta e miritiO engenheiro ind

A exemplo do ano passado (foto), a imagem peregrina de Sant’Ana, padroeira de Igarapé-Miri, visita hoje, às 18h, solenemente, a sede do Grupo Líder. A família Rodrigues e convidados recebem com grande devoção

Barco de fibra de juta e miriti
O engenheiro industrial Vitor Hugo Chaves defendeu a dissertação “Construção de embarcações de pequeno porte com aproveitamento de recursos naturais renováveis” junto ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial, da UFPA, com orientação do professor Roberto Tetsuo Fujiyama. De acordo com o jornal “Beira do Rio”, a dissertação apresenta as etapas da construção de uma embarcação com madeira compensada naval, poliéster tereftálico, fibras de juta e miriti, sendo estes dois últimos fontes renováveis, abundantes na natureza e de baixo custo. O barco é um protótipo para o transporte de passageiros.

Curso para atender a febre por farmácias
A UFPA lançou edital para a seleção do Curso de Especialização em Gestão da Farmácia Clínica nos Serviços de Saúde, promovido pela Faculdade de Farmácia. As inscrições devem ser feitas até 31 de julho. É destinado a profissionais com Graduação em Farmácia, para atuação, sobretudo, nas áreas de farmácia clínica em ambientes como atenção básica, serviços hospitalares e farmácia comunitária.

Uber flexibiliza para motoristas
Foi extinta a taxa fixa de 20% a 25% cobrada dos motoristas pelo Uber, sobre o valor de cada corrida. Agora é um sistema variável de acordo com cada viagem. Se o motorista fizer uma viagem longa, num curto espaço de tempo, ele vai pagar uma taxa maior para o Uber (que pode ser acima dos 25% atuais). E, ao contrário, se ele faz uma viagem de 10 reais, mas ficar preso no trânsito por uma hora, o percentual em cima daquela corrida será menor. De acordo com a empresa, a taxa pode cair e ser de somente 1%, dependendo do caso.

Pátio
O Pátio Belém realiza a ação promocional “Julho Black Brasil”, que ocorrerá de hoje a domingo. As lojas de alimentação, acessórios, calçados e roupas irão conceder descontos que variam de 10% até 70%.

Remédio
A ReinaFarma, de Reinaldo Gonçalves, da Esamaz, acaba de inaugurar loja no mix do SuperCenter Nazaré, na São Francisco. É a décima da nova rede de farmácias.

Perfume
A Trousseau também faz sucesso com seus aromatizadores de ambiente e o destaque é o L’air du Printemps, que se transformou na marca registrada da grife. A essência acaba de chegar na STM Organização.

Biquini
Vittória Bisi Lédo conquistou o 1º lugar no ranking de vendas do Brasil, com os biquínis Salinas, marca que representa em toda a região Norte.

Rock
A AP vai comemorar o Dia Mundial do Rock em uma festa com os clássicos desse estilo. Será no dia 13, no Café Bistrô. Banda GeoRocks, Roosevelt Bala & Zona Rural e DJ Roberto Pena são atrações confirmadas.

Shopping
O Grupo Aliansce (dono do Boulevard e Parque Shopping) negocia fusão com o Grupo Sonae.

Atalaia
Nesta sábado, na praia do Atalaia, no Sal, o Detran instala oficialmente a Zona de Exclusão de Veículos Automotores na praia, após a área conhecida como Atalho da Sofia.

Latina
A Amazônia Jazz Band apresentará na quinta que vem, às 20h, no Teatro do Sesi, concerto com músicas latinas. A entrada é gratuita.

Medicina
O MEC prorrogou, até o primeiro semestre de 2019, o prazo para início da oferta do curso de graduação em Medicina, por IES privadas em municípios já selecionados. A prorrogação alcança as IES que ainda não receberam a visita de monitoramento, ou, tendo recebido, aguardam a autorização para funcionamento do curso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias