plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

No dia 5 de agosto, em convenção estadual, o MDB lançará oficialmente o nome de Helder para o Governo estadual e Jader para o Senado, além de chapa completa para as proporcionais de deputado federal e estadual. Será a 12ª disputa eleitoral de Jader como c

No dia 5 de agosto, em convenção estadual, o MDB lançará oficialmente o nome de Helder para o Governo estadual e Jader para o Senado, além de chapa completa para as proporcionais de deputado federal e estadual. Será a 12ª disputa eleitoral de Jader como candidato - venceu em dez - sem contar o histórico combate pela presidência do Senado

Princesa do Japão vem a Belém e Tomé-Açu
Filha mais velha do príncipe Akishino, irmão de Naruhito, príncipe herdeiro do Japão e futuro imperador e neta mais velha do imperador Akihito, a princesa Mako, 26, vem a Belém e Tome-Açu, agora no final do mês – não houve alteração da programação apesar do estado de saúde do Imperador. A visita oficial irá celebrar o 110º aniversário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil. Aliás, previstos para este ano, o adiamento do noivado oficial e do casamento de Mako com Kei Komuro, um jovem plebeu também de 26 anos, e que é advogado, rendeu muitas especulações. A princesa “reconheceu a falta de tempo para realizar os preparativos necessários” para a união. Já a imprensa assegura que os motivos são supostos problemas econômicos da mãe do noivo. Uma coisa é certa: o casamento entre Mako e Kei excluirá a princesa da família imperial em virtude de uma polêmica lei que não se aplica aos homens. O próprio imperador Akihito e seus dois filhos se casaram com plebeias, que integram a família imperial.

Cuidados com o boto de Mocajuba
Pesquisadores da UFPA e da Ufra estão em Mocajuba, para observar a interação de botos de diferentes espécies com humanos. A expedição científica verifica as condições de saúde dos animais, promove atividades de educação ambiental e os cuidados com o turismo ligado a esses mamíferos aquáticos.

Polícia
Nesta semana, será inaugurado na José Bonifácio, ao lado do Formosa, o Centro Integrado de Inteligência, reunindo todas as forças policiais nas três esferas.

Constitucional
A Unama vai realizar o IV Congresso Brasileiro de Processo Constitucional, que vai abordar o tema “Constituição e Direitos Humanos”. De 20 a 22 de setembro, no Hangar, com a participação de 50 conferencistas de renome.


Quem viajar de qualquer aeroporto do mundo para os EUA, tem novos procedimentos de segurança, mas apenas para o transporte de bagagem de mão. Está proibido o embarque de substâncias em pó acima de 350 mL, exceções feitas a leite em pó, medicamentos e produtos adquiridos em duty-free.

Salada
Bernardo e Suzi Caires abrirão amanhã, na Domingos Marreiros próximo a Generalíssimo, a Saladeri, com a proposta: no almoço monte o seu prato com salada saudável e à noite, além das saladas, sopas e caldos.

Delivery
Luciana Fajardo e Flávia Anjos iniciam neste mês o delivery da Casa d’Noca, via iFood. No cardápio de entrega, além de pratos gourmet e sanduíches, haverá itens executivos para o almoço.

Sabores
O espaço gourmet do Jardim Secreto está recheado de vinhos, espumantes, chás e antepastos, além de uma nova linha de geleias artesanais para acompanhar carnes. Tudo das grifes gaúchas Casa Valduga e Casa Madeira.

Diesel
Governo do Pará sempre na contramão quando se trata de ajudar a melhorar a vida dos paraenses. Acre, Amazonas, Amapá, DF, Goiás, MS, Paraíba, Rio, RN, Roraima, RS, Sergipe e Tocantins acabam de reduzir o chamado preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) do óleo diesel. O PMPF serve de base para o recolhimento do ICMS feito pelas refinarias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias