plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Patrimônio Produtivo no Porto QualityNa quinta, no Belém Hall, o Grupo MB Capital fará o lançamento, com palestra do expert Renato Campos, do programa Patrimônio Produtivo, operando inicialmente na torre Office do Porto Quality. Principio da economia part

Patrimônio Produtivo no Porto Quality
Na quinta, no Belém Hall, o Grupo MB Capital fará o lançamento, com palestra do expert Renato Campos, do programa Patrimônio Produtivo, operando inicialmente na torre Office do Porto Quality. Principio da economia participativa. Uma empresa especializada gerindo o aluguel da ociosidade das salas, por tuno ou temporada. O modelo de negócio já funciona com sucesso no Rio, São Paulo e Porto Alegre.

Alta performance no Arco Norte
O escoamento da produção brasileira de grãos, por intermédio dos portos de Barcarena, teve variação positiva no primeiro trimestre. Segundo dados da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), em relação ao segmento dos portos autorizados, o Terminal de Vila do Conde, da Hidrovias do Brasil, registrou o maior percentual, com 92%, confirmando a tendência de crescimento obtida em 2017, quando foram movimentadas 5,6 milhões de toneladas de sementes e frutos oleaginosos, um resultado cinco vezes maior, em relação a 2016.

Terminal de cargas de Val-de-Cans
A empresa goiana Porto Seco Centro Oeste S/A, com operações em Anápolis, acaba de assumir a gestão do Terminal de Cargas do Aeroporto de Belém. São 1.040 metros quadrados com equipamentos e instalações para o trato de cargas vivas, perecíveis, especiais e valiosas. Reúne fiscais da Receita Federal, Ministério da Agricultura, Ibama e Anvisa, facilitando os trâmites administrativos. Esse terminal promete pela localização geográfica e tecnologia.

Disputa pela Fazenda Campo de Boi
Grupos do agronegócio, principalmente do Mato Grosso e São Paulo, disputam a compra da Fazenda Campo de Boi, do Grupo Marcos Marcelino, com 20 mil hectares, em Ipixuna do Pará. São seis mil hectares na Campo de Boi 1, onde está a sede e o campo de pouso, e 14 mil na Campo de Boi 2, ao lado da Fazenda Promissão, ambas às margens da Belém-Brasília, no caminho dos grãos. Com valor estimado em 300 milhões, está sendo negociada por algo em torno de 120 milhões de reais.

Pomme d’Or retorna ao Pátio Belém
A rede Pomme d’Or, de Alípio e Wania Martins, retorna ao mix do Pátio Belém, ocupando a partir de 2 de julho, a área de restaurante do antigo 3º piso da Visão. Funcionará direto do almoço ao jantar, sendo pizzaria à tarde. E em setembro, inaugura uma moderna estação de grill. Hoje a rede Pomme d’Or opera com três casas de eventos (Maison, Usina e Fábrica) e quatro restaurantes (Generalíssimo, Parque da Residência, Privilege e agora Pátio).

Hospital oftalmológico de referência
O publicitário paulista Janderson Landim é o investidor do Hospital Rodrigues Landim, na Mundurucus, entre Alcindo Cacela e 14 de Março, referência oftalmológica no Norte e Nordeste. Funcionando desde 2017, o hospital acaba de ganhar um superincremento tecnológico. Dispõe de cinco centros cirúrgicos, com capacidade de realizar até 500 procedimentos por semana. Atende também pelo SUS, e a principal meta agora é chegar a Marabá e Santarém.

Líder
Depois do Sal, a próxima loja do Grupo Líder será em Capanema ou Abaetetuba; as obras das duas estão no mesmo estágio. Ainda neste verão começa a construção das novas lojas em Castanhal e Icoaraci, esta, bem grande, na Manoel Barata com Berredos, semelhante a de Marabá.

Convenção
Helder será indicado candidato a governador, no dia 5 de agosto, em convenção estadual do MDB.

Gourmet
No dia 1º de julho, a Estação Gourmet, de João Carlos e Sonali Oliveira, deixará o Pátio Belém para sentar praça no Estação Hall, na 1º de Março (prédio do antigo Miako), com o seu tradicional e variado buffet de almoço. Restaurante no térreo e eventos nos demais andares. Com estacionamento.

Militar
O Colégio Militar de Belém atualmente atende a 260 alunos, a partir do sexto ano do ensino fundamental. A previsão é atender a 900 alunos até 2020, quando estará funcionando até o terceiro ano do ensino médio. Para isso, será construído novo prédio na área do antigo Asilo Dom Macedo Costa.

Quality
O complexo Porto Quality entra na reta final. Terá um mall com 31 lojas para locação e 300 vagas de estacionamento rotativas.

Portugal
O artigo científico de João Augusto Rodrigues, sobre Logística Reversa, foi aprovado para publicação e apresentação no 25º Congresso Internacional de Economia Circular, de 5 a 6 de julho, na Universidade de Lisboa.

Exército
Nesta terça, haverá cerimônia militar na Praça da Bandeira, alusiva aos cinco anos de ativação do Comando Militar do Norte, que reúne 30 organizações militares com efetivo de mais de 12 mil profissionais, sendo 10% mulheres.

Robótico
O Grupo Porto Dias decidiu transformar o Hospital Porto Quality, na Governador, em centro de referência em cirurgia robótica na região Norte.

Habitação
A Codem publica edital para construção do conjunto habitacional Viver Servidor, com 250 unidades, na Augusto Montenegro, ao lado da UPA. Obra de 25 milhões.

Argumento
Amanhã, na pauta do Argumento: o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante Militar do Norte. E o médico Eduardo Nassar, novo titular da Companhia Belém Academia. Às 22h, na RBA.

Conde
A Santos Brasil fez investimentos de 19,2 milhões de reais no seu terminal em Vila do Conde, no primeiro trimestre. Agora chegarão os primeiros equipamentos e vão começar as obras civis no cais.

Carga
Capitaneado pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), o projeto Barra Norte redefinirá a movimentação de cargas no rio Amazonas, permitindo que os navios trafeguem com a sua capacidade total, o que hoje ainda não acontece.

Grão
O setor portuário privado é responsável por 66% das exportações do país e registra no Norte, um percentual de 100%, quando se trata de grãos.

Eventos
Abrirá nesta terça, o Allegro Buffet Park, em Ananindeua, no mix do Centro Empresarial Preço Baixo, à frente Gean Freitas. Com 600 metros quadrados, o espaço atenderá casamentos, 15 anos, formaturas, eventos corporativos e aniversários infantis. Estrutura completa, incluindo parque infantil e estacionamento.

Reitor
O ex-reitor da UFPA, Carlos Maneschy, será candidato a deputado estadual pelo MDB.

Entrega
A Quadra Engenharia entregará agora em julho, na Pariquis com Quintino, o imponente prédio comercial “Rogélio Fernandez”, 100% comercializado. Há disputa de farmácias e academias por duas grandes lojas no mall.

Companhia
Haverá evento festivo no dia 10 de agosto, para a inauguração da Companhia Belém Academia, sucessora da Cia.Athletica.

Holanda
A Surinam Airways, que decola duas vezes por semana de Val-de-Cans, faz quatro voos semanais entre Paramaribo e Amsterdã.

Arte
Em agosto, abrirá a galeria de Odair Mindello, na Manoel Evaristo, esquina da Curuçá. Promoverá mostras coletivas e individuais de outros artistas visuais, com intercâmbio entre os representados pela Saphira & Ventura Gallery, de NY.

Cobra
Os alunos do curso de Medicina Veterinária, da Unama, ficaram loucos para adotar a sucuri que apareceu no campus Alcindo Cacela. Mas como ainda não tem local apropriado, o animal foi levado pela Polícia Ambiental para o viveiro do “Goeldi”.

Cinema
Clientes da Claro passam a contar com desconto de 50% no ingresso inteiro por sessão na rede Cinesystem, no Metrópole. O benefício é válido para qualquer filme, dia ou horário em todas as salas, inclusive a Sala Cinépic, para clientes Pós-pago Claro Clube (um ingresso por CPF titular).

Voo
A TAP acaba de incorporar à sua frota o moderno Airbus 330-900neo. É a primeira companhia no mundo com o novo modelo.

Musical
Na quinta e sexta, começará o projeto “A Fundação invade o Manjar”, com apresentação de shows de música e dança, criados pela Fundação Carlos Gomes. O espetáculo, de alto nível, promete surpreender o público que for ao restaurante do Mangal das Garças.

Palacete
Nesta semana, a Prefeitura decidirá um novo destino para o ocioso Palacete Pinho. Casa de Portugal não se viabilizou.

Finanças
A FGV/Ideal iniciará na sexta, o curso rápido de Planejamento e Controle Financeiro. Até domingo, os alunos irão aprender sobre criação de valor para a empresa: demonstrações financeiras voltadas para o processo de tomada de decisão.

Boto
Carlos e Ana Paula Teixeira prometem para a primeira semana de julho, em regime de soft open, a estreia do restaurante Olho de Boto, no ponto do antigo Benjamin.

Inclusão
Chegou a Belém, o OrCam MyEye, tecnologia revolucionária que oferece mais autonomia às pessoas com deficiência visual, déficit de leitura, dislexia e síndrome de Down. Pode ser adquirido através da Dismex Distribuidora, de Edson Pinheiro.

Yamada
Na quinta, no Sagres, mais de 1.000 credores devem aprovar o plano de Recuperação Judicial do Grupo Yamada. Em segundaconvocação com qualquer quórum.

Palco
A 22ª edição do maior circuito brasileiro de artes cênicas, Palco Giratório, iniciará a primeira etapa no Pará nesta quinta, às 19h, no Sesc Boulevard, com o espetáculo “Desastro”, de Neto Machado (BA). Nos dias seguintes (29 e 30), das 9h às 13h, os artistas Neto Machado e Jorge Alencar ministrarão a Oficina de Superpoderes. A entrada e inscrições são gratuitas.

Fórum
Será no sábado, no Princesa Louçã, o Fórum Amazônico Paz e Desenvolvimento Socioamazônico, realização do Rotary International. Palestras, mesas-redondas e treinamentos.

Passeio
Com saída às 8h30 do Mercado de São Brás, o Projeto Roteiros Geo-turísticos, da Faculdade de Geografia da UFPA, realiza hoje o passeio “Pela Estrada de Nazaré”. O projeto foi um dos vencedores da 29ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Iphan.

Namoro
Amanhã, às 17h30, na OAB, Leonardo Amaral Pinheiro da Silva fará palestra seguida de noite de autógrafos do livro Pacto dos Namorados, com selo da Editora Lumen Juris.

Abaetetuba
A Faculdade Católica de Abaetetuba, à frente o bispo D. José Maria, foi implantada oficialmente. O primeiro vestibular será em julho e as aulas iniciarão em agosto. Vai funcionar nas instalações do Colégio São Francisco Xavier, inicialmente oferecendo os cursos de Gestão Ambiental e Geografia.

EM ALTA
Idioma
O Curso de Idiomas Castilla assinou contrato com duas novas franquias: Abaetetuba e Barcarena.
Remédio
Pesquisa da Febrafar: 45% dos consumidores priorizam a compra de medicamentos genéricos.
Veículos
Concessionárias de todo o estado fazem plantão de vendas hoje, entre 8h e 15h.

EM BAIXA
Ouro
Acabou a entressafra, entrou o poderoso açaí de verão, mas o preço continua alto.
Dívida
Segundo a Serasa, a inadimplência atinge 61,4 milhões de consumidores no Brasil.
Pequena
Inadimplência atinge mais de cinco milhões de micro e pequenas empresas, revela Serasa Experian.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias