plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUDESTE DO PARÁ

Idoso sai para procurar fruta em terra indígena e desaparece

Edvaldo Ribeiro dos Santos, de 60 anos, é morador de Marabá, mas vez ou outra saía para ir à aldeia Parxôkô, na Terra Indígena Mãe Maria, localizada na BR-222

Imagem ilustrativa da notícia Idoso sai para procurar fruta em terra indígena e desaparece camera Edvaldo Ribeiro dos Santos, de 60 anos, é morador de Marabá, mas vez ou outra saía para ir à aldeia Parxôkô, na Terra Indígena Mãe Maria | Divulgação

Os amigos e familiares de um senhor de 60 anos de idade estão à procura dele após um desaparecimento que aconteceu neste sábado (4). O fato aconteceu em uma reserva indígena localizada no município de Bom Jesus do Tocantins, distante cerca de 50 quilômetros de Marabá no sudeste paraense.

Edvaldo Ribeiro dos Santos, de 60 anos, é morador de Marabá, mas vez ou outra saía para ir à aldeia Parxôkô, na Terra Indígena Mãe Maria, localizada na BR-222 entre Marabá e Bom Jesus do Tocantins.

De acordo com relatos da irmã do idoso, Claudelice Silva dos Santos, era por volta de 9h40 deste sábado (4) quando Edvaldo informou aos familiares que iria novamente à aldeia Parxôkô. Ele tinha a rotina de procurar frutas entre eles, Cupuaçu.

Veja também:

Descubra aqui se o seu aparelho será bloqueado pela Anatel

Brasileiro preso com carne humana confessa crime em mensagem

“Você tem o coração bom”, escreveu namorado de vereadora

"Segundo a família, Edvaldo é amigo dos indígenas, inclusive o cacique consente que ele procure cupu na mata", declarou o Corpo de Bombeiros. "No entanto, por motivo de o cacique não estar na aldeia, não foi permitido ele entrar, mas mesmo assim ele entrou e desde esse momento se encontra desaparecido", declarou.

Ainda segundo os familiares, Edvaldo nunca tinha ficado tanto tempo desaparecido e que ele não faz nenhum uso de medicamento controlado.

Qualquer informação do paradeiro, ou que possam levar à localização de Edvaldo Ribeiro dos Santos, podem ser feitas pelo Disque Denúncia do Sudeste do Pará, (94) 3312-3350. (Com apoio de Edinaldo Sousa)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias