plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESAFIO DA INTERNET

Menino de 10 anos morre após inalar desodorante aerossol

Segundo o Samu, ele teve uma parada cardíaca depois de tentar fazer o desafio proposto em uma rede social

Imagem ilustrativa da notícia Menino de 10 anos morre após inalar desodorante aerossol camera João Victor Santos Mapa morreu na noite desta quinta-feira (25) | Reprodução

A internet vem ditando muitas tendências e manias entre jovens. Uma dessas manias é a onda de desafios. Alguns deles são tão perigosos que já causaram graves acidentes e até mesmo mortes, uma vez que são reproduzidos por crianças e adolescentes.

Um menino de 10 anos morreu após inalar desodorante aerossol dentro de um guarda-roupa na cidade de Belo Horizonte, segundo a Polícia Militar. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira (25) no bairro de Pirajá.

À PM, a mãe de João Victor Santos Mapa, 10, afirmou que viu o filho brincando com os irmãos e sentiu falta dele pouco tempo depois, o procurando em casa e o encontrando desacordado dentro do guarda-roupa.

Menino foi encontrado desacordado dentro de guarda-roupa da residência
📷 Menino foi encontrado desacordado dentro de guarda-roupa da residência |Reprodução

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a morte do menino foi confirmada pelos socorristas, que acionaram a Polícia Militar para auxiliar na situação.

Os médicos ainda tentaram por 30 minutos reanimar o garoto, sem sucesso.

O corpo de João Victor passou por perícia e foi liberado para os familiares em seguida.

As circunstâncias da morte do menino são similares à de Adrielly Gonçalves, 7, que morreu em 2018 em São Bernardo do Campo (SP) após inalar desodorante por causa de um desafio popular na internet.

Veja também:

Vídeo: carro atropela 4 adultos e bebê recém-nascido no Pará

Polícia procura estuprador que vem amedrontando mulheres

Em 2019, uma adolescente de 17 anos também morreu asfixiada por tentar inalar o conteúdo do desodorante no cumprimento de outro desafio do tipo. Além de se gravar ingerindo o aerossol, as crianças e adolescentes são estimulados a espirrar o conteúdo na pele "enquanto aguentarem", o que termina causando queimaduras e outros ferimentos dermatológicos.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias