plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HOJE TEM AZULÃO!

Águia busca quebrar tabu contra Paysandu na noite de hoje 

Águia de Marabá enfrenta desafio de interromper série invicta do Paysandu no jogo de ida da semifinal do Parazão 2024.

Imagem ilustrativa da notícia Águia busca quebrar tabu contra Paysandu na noite de hoje  camera O Águia de Marabá enfrenta o Paysandu na noite de hoje na semifinal do Parazão 2024 | Jorge Luis Totti/Paysandu

O Águia de Marabá, atual campeão paraense, inicia sua jornada decisiva em busca de uma vaga na final do Parazão 2024 com dois objetivos claros: realizar uma boa partida de ida em seu território, o Estádio Zinho Oliveira, e quebrar uma longa invencibilidade do Paysandu nos confrontos entre as duas equipes realizados em Marabá.

Sem entrar em campo há dez dias, desde a vitória na partida de volta contra o Caeté, pelas quartas de final do Campeonato Paraense, o Azulão sabe que a missão não será fácil, considerando a histórica resistência do Paysandu como visitante, que não sofre uma derrota em solo marabaense desde 2012.

Para tentar superar esse desafio, o Águia de Marabá enfrenta um revés com o desfalque do volante Patrick, peça fundamental no esquema tático da equipe, devido a uma lesão no tornozelo que o mantém em tratamento médico. Para suprir essa ausência, o técnico Mathaus Sodré deverá escalar Felipe Gaúcho ao lado de Júnior Dindê na dupla de volantes, mantendo a base utilizada ao longo do campeonato.

LEIA TAMBÉM:

Apesar da ausência de Patrick, as esperanças de gols do Azulão estão concentradas em seus atacantes Iury Tanque e Braga, que têm se destacado ao longo da temporada. Tanque, com três gols em sete partidas, e Braga, com sete gols em 14 jogos, têm sido eficientes tanto no Parazão quanto na Copa do Brasil, representando a principal arma ofensiva da equipe.

MUDANÇA DE POSTURA

O zagueiro Caíque Baiano ressalta a importância do confronto e a preparação intensiva da equipe durante o período sem jogos. Ele destaca ainda a mudança de postura desde a chegada do técnico Mathaus Sodré, que trouxe ajustes fundamentais ao time após um início instável na competição.

"A gente não começou bem a competição, mas com a chegada do Mathaus Sodré conseguiu dar uma ajustada no time. É um time que está preparado fisicamente e psicologicamente”, declarou o defensor, que não escondeu a ansiedade para o confronto desta quarta-feira (27). “Expectativa grande para este jogo. Tivemos dez dias de trabalho sem jogos e o grupo está treinando forte para as duas partidas”.

Águia de Marabá e Paysandu entram em campo nesta quarta-feira (27), a partir das 20h, no estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá, pela semifinal do Parazão. Será o primeiro dos dois jogos entre as equipes em busca da vaga na decisão do campeonato.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Águia

Leia mais notícias de Águia. Clique aqui!

Últimas Notícias