plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONFIRA AQUI!

União de participantes de Casamento às Cegas vale no papel?

Com o lançamento da 2ª temporada de "Casamento às Cegas" (Netflix), volta uma dúvida do público: será que os casamentos são reais?

Imagem ilustrativa da notícia União de participantes de Casamento às Cegas vale no papel? camera Tiago aparece no altar no trailer da 2ª temporada de "Casamento às Cegas" | Reprodução

Casamento às Cegas Brasil é um reality show brasileiro produzido pela Netflix. O formato do programa é baseado na versão americana Love is Blind, e segue o mesmo enredo. A sua primeira temporada contou com 32 participantes, sendo 16 homens e 16 mulheres.

O reality segue 16 homens e 16 mulheres na esperança de encontrar o amor. Por 10 dias em um formato de namoro rápido, os homens e mulheres namoram em diferentes "cápsulas" onde podem conversar, mas não se ver. Sempre que decidem, alguém do casal propõe o outro(a) em casamento.

Com o lançamento da 2ª temporada de "Casamento às Cegas" (Netflix), volta uma dúvida do público: os casamentos são reais?

O que vemos no programa são celebrações sociais. Segundo Maurício Macri, celebrante responsável pelos cinco casamentos do reality na edição passada, o que foi mostrado no programa foram "celebrações sociais", ou seja, ainda não era de fato o casamento no civil.

As celebrações sociais são comuns, especialmente quando o casal deseja celebrar antes da documentação aprovada em cartório, porém, ainda necessitam do famoso e tradicional "papel passado".

Por um aspecto de prazos processuais, não era possível que o casal desse entrada num casamento civil no cartório. Isso exigiria uma participação deles, e eles estavam confinados. Maurício Macri em entrevista a Splash em outubro de 2021.

Veja também:

Presente de Xuxa enviado para Ivete acabou com amizade delas

Mega da Virada: apostadores denunciam organizador de bolão

"Por isso nós falamos lá: 'Sejam bem-vindos à celebração social de casamento'. As celebrações a que o público assistiu aconteceram de verdade, em tempo real, só não tivemos o casamento civil", explicou o celebrante. Ele ressaltou que não se tratou de uma "simulação" de casamento e que a produção do reality seguiu nomenclaturas que não infringiram a lei.

Naquele momento foi realizada a celebração social, mas os casais tinham compromissos contratuais e devem ter assinado o civil depois. Maurício Macri em entrevista a Splash em outubro de 2021 Casamento civil.

Segundo pessoas ligadas ao programa relataram a Splash em reportagem realizada em 2021, o casamento civil acontece nos dias seguintes à gravação dos episódios finais. Todo o trâmite de documentação foi custeado pela produção do reality.

Quem vê cara, não vê coração? Em nova temporada brasileira, o reality show que é sucesso absoluto traz homens e mulheres em busca do amor verdadeiro, em enco... Netflix Brasil

Divórcio

Ainda segundo o relato de pessoas ligadas ao programa, a Netflix e a Endemol não se dispõem a pagar a separação. Isso fica a cargo de cada casal. No ano passado, em entrevista ao podcast "Pod Dar Prado", Nanda Terra, Ana Prado e Carol Novaes contaram que arcaram com os próprios divórcios.

Procurada por Splash para comentar, a Netflix respondeu: "Todos os participantes que disseram sim um ao outro assinaram termo de união estável, com todos os efeitos legais, logo após a cerimônia e no mesmo local do evento.".

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias