plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

MPPA acompanha incêndio na Serra das Andorinhas

Diversos órgãos e pessoas estão envolvidas no combate ao fogo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia MPPA acompanha incêndio na Serra das Andorinhas camera Parque Estadual Serra das Andorinhas, em São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará | Reprodução

O Ministério Público do Pará, através do Promotor de Justiça de São Geraldo do Araguaia, Erick Ricardo de Souza Fernandes, está acompanhando a apuração dos fatos que originaram o incêndio que vem ocorrendo no Parque Estadual Serra das Andorinhas. O Centro de Apoio Operacional Ambiental, através de sua coordenadora Albely Miranda Lobato Teixeira, vem prestando suporte técnico e jurídico para o caso.

A Serra das Andorinhas, também chamada de Serra dos Martírios, localiza-se no município de São Geraldo do Araguaia, ao longo do rio Araguaia, no sudeste paraense. É uma área de grande beleza cênica, que abriga em seu interior pinturas e cerâmicas deixados por antigos povos que habitaram a região, além do rico ecossistema que possui diversas cachoeiras, cavernas e grutas, formando cerca de 25 mil hectares de área protegida.

A Promotoria de Justiça de São Geraldo do Araguaia informou que vem acompanhando o caso, que já dura mais de sete dias, mesmo com a atuação dos órgãos competentes e o acompanhamento pela Promotoria de Justiça através do PA 000599-383/2021.

Brigadistas, SEMAS, Exército, Governo do Estado, dentre outros órgãos no combate ao fogo
📷 Brigadistas, SEMAS, Exército, Governo do Estado, dentre outros órgãos no combate ao fogo |Reprodução

Segundo o PJ Erick Fernandes, já foi expedido ofício para gerência do Ideflor-Bio em São Geraldo do Araguaia, que através de sua gerente Lais dos Santos Mercedes Costa, vem repassando todas as atividades e problemas ocorridos no combate ao incêndio.

Veja também:

Caixa paga abono do PIS de até R$ 1.212; tire suas dúvidas

Saiba como se candidatar a 90 vagas de emprego em Marabá

O Promotor de Justiça também já entrou em contato com o delegado de polícia solicitando apuração do caso, bem como com o Procurador Jurídico do Município para que a municipalidade apoie as atividades de combate ao incêndio, tendo resposta positiva para o apoio.

Ainda de acordo com as informações prestadas, diversos órgãos e pessoas estão envolvidas no combate a este incêndio, entre eles, SEMAS, Exército, Brigadistas, Governo do Estado, dentre outros.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Outras

    Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

    Últimas Notícias