plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LINHA DE SUCESSÃO

Saiba quem assume o trono após a morte de Elizabeth II

O filho mais velho da rainha, príncipe Charles, de 73 anos, é quem deve assumir a coroa. Ele, inclusive, já tem substituído a mãe em alguns eventos oficiais

Imagem ilustrativa da notícia Saiba quem assume o trono após a morte de Elizabeth II camera Reprodução: Internet

Mesmo sabendo que a morte chega para todos, nunca é fácil falar sobre esse assunto, principalmente quando se refere a uma pessoa especial e respeitada em todo mundo.

A notícia de que a rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (08), aos 96 anos de idade, marcando o fim de um reinado de sete décadas no Reino Unido, traz à tona o tema da sucessão ao trono britânico.

O filho mais velho da rainha, príncipe Charles, de 73 anos, é quem deve assumir a coroa. Ele, inclusive, já tem substituído a mãe em alguns eventos oficiais, como a tradicional cerimônia de abertura do Parlamento britânico.

Na sequência está o príncipe William, 40, filho mais velho de Charles com a princesa Diana.

Há especulações de que o pai renuncie para que ele possa ficar à frente do trono britânico. Depois dele, vem os ser três filhos: George, Charlotte e Louis. Por fim, aparece Harry, e na sequência, Archie Harrison, o último na linha de sucessão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Capa do Dia

Leia mais notícias de Capa do Dia. Clique aqui!

Últimas Notícias