plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REINO UNIDO

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos; Charles é o novo Rei

Após uma avaliação feita na manhã desta quinta-feira (8), os médicos da Família Real demonstraram preocupação com o estado de saúde da rainha Elizabeth 2ª. Os quatro filhos já estão ao lado dela, na Escócia.

Imagem ilustrativa da notícia Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos; Charles é o novo Rei camera Filho mais velho de Elizabeth II assume automaticamente o trono mais famoso do mundo | Reprodução

A rainha Elizabeth II, de 96 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (8), no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde estava sendo acompanhada do príncipe Charles. A informação foi confirmada oficialmente pelo Palácio de Buckingham.

Mais cedo, os médicos da família já haviam demosntrado preocupação com o estado de saúde da monarca, que veio se deteriorando nas últimas horas. Os príncipes William e Harry, foram chamados a ir ao encontro da rainda. De acordo com a BBC, um avião com sete integrantes da família real britânica pousou em Aberdeen, na Escócia.

LEIA TAMBÉM:

Mulher morre ao ver execuções e é enforcada depois de morta

Consumo de adoçante aumenta risco de doença cardiovascular

"Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha permanece confortável e em Balmoral", disse um porta-voz do palácio de Buckingham.

Uma fonte do palácio minimizou as especulações de que a monarca sofreu uma queda. A tradicional troca da guarda da rainha foi suspensa e não acontecerá hoje.

Na quarta-feira, a rainha foi forçada a cancelar uma reunião virtual planejada com ministros depois de ser aconselhada a descansar por seus médicos.

No dia anterior, ela havia sido fotografada nomeando Liz Truss como a nova primeira-ministra do país em sua casa escocesREa, o Castelo de Balmoral. Truss disse que todo o país está profundamente preocupado com a notícia. "Meus pensamentos -e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido- estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento", declarou ela.

Repercussão internacional

Antes da conformação da morte, David Cameron, o ex-primeiro-ministro, também disse estar "profundamente preocupado" com a declaração do Palácio. "Envio meus sinceros pensamentos e orações a Sua Majestade a Rainha e à Família Real neste momento preocupante", tuitou.

Nicola Sturgeon, primeira-ministra da Escócia, também expressou sua preocupação. "Todos nós estamos profundamente preocupados com os relatos sobre a saúde de Sua Majestade. Meus pensamentos e desejos estão com a rainha e toda a família real neste momento".

Justin Welby, arcebispo de Canterbury, disse que as "orações da nação" estão com a rainha.

"Minhas orações e as orações das pessoas em toda a (Igreja da Inglaterra) e na nação, estão com Sua Majestade a Rainha hoje. Que a presença de Deus fortaleça e conforte Sua Majestade, sua família e aqueles que cuidam dela em Balmoral", escreveu o arcebispo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Capa do Dia

Leia mais notícias de Capa do Dia. Clique aqui!

Últimas Notícias