plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ALERTA

Fake news sobre varíola dos macacos se espalham na web

Brasil ainda não há casos da doença, mas já há fake news sobre os casos

Imagem ilustrativa da notícia Fake news sobre varíola dos macacos se espalham na web camera Sem casos, Brasil está com sinal amarelo da doença | Divulgação / Ag Brasil

As autoridades de saúde alertam para a propagação de notícias falsas, e alguns aproveitam para assemelhar a doença com características dadas à covid-19, assim espalhando desinformação com base em medo recente sobre a pandemia. As informações são do Metropoles.

A circulação de notícias falsas envolve itens como que a covid-19 tinha relação com armas químicas ou a sua origem na vacinação, porém ambas as informações são falsas, apesar de que pessoas que são contra a vacinação propagarem que a doença por meio de uma nova variante da covid. A varíola dos macacos é uma doença já existente e não tem qualquer relação com o coronavírus.

Conheça os sintomas sobre a varíola dos macacos

Outro fato que cresceu na última semana é que sobre o país que teria um grande número de mortes e casos, apesar de que muitos apontavam como uma farsa a pandemia.

Atualmente ainda não há casos da doença, porém a Bolívia confirmou neste sábado (28), o primeiro caso da doença, o que faz com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ligasse o alerta devido o país fazer fronteira com o Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Capa do Dia

Leia mais notícias de Capa do Dia. Clique aqui!

Últimas Notícias