plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DE NOVO

Dois tiroteios deixam seis mortos nos EUA

Em menos de um mês já são sete ataques desse tipo no país

Pode parecer notícia velha, mas infelizmente não é. Em um mês, houve cinco tiroteios em cinco cidades diferentes nos Estados Unidos, e agora mais dois casos entram para esta triste conta.

Dois tiroteios foi registrados somente neste domingo (18) em dois estados diferentes, deixando ao menos seis mortos. Segundo a polícia norte-americana, não há relação entre os casos.

O primeiro episódio foi registrado no condado de Kenosha, estado de Wisconsin, onde três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas após uma briga de bar. A polícia informou que um homem teria sido convidado a sair do local - o motivo não foi informado pela polícia - e por isso ele teria atirado nas pessoas que estavam no bar. O atirador ainda não foi localizado.

O segundo tiroteio ocorreu em Austin, no Texas. Segundo informações do serviço de emergências local, três pessoas teriam morrido próximo a um prédio de escritórios. Ainda não há informações de mais vítimas e nem das motivações do crime, por isso a polícia local está aconselhando moradores da região a não sair de casa.

Com os dois casos deste domingo, sobem para sete o número de tiroteios ocorridos em menos de 30 dias. Ao todo, 41 pessoas foram mortas, provocando o que o presidente norte-americano Joe Biden classifica como "epidemia de violência com armas de fogo" no país.

Por este motivo, Biden quer dificultar o acesso às "armas fantasmas", que podem ser montadas em casa e não têm número de rastreio. “A violência com armas de fogo neste país é uma epidemia. E é uma vergonha internacional", afirmou o presidente americano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Capa do Dia

Leia mais notícias de Capa do Dia. Clique aqui!

Últimas Notícias