plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BOA NOTÍCIA

Coronavírus: China registra dia sem nenhuma infecção local pela primeira vez desde o início da epidemia

Pela primeira vez desde o início da epidemia de coronavírus, a Comissão de Saúde da China anunciou que, até o início de quinta-feira (19), não foi registrado nenhuma nova infecção local. As autoridades contaram 34 casos importados, ou seja, pessoas que ad

Imagem ilustrativa da notícia Coronavírus: China registra dia sem nenhuma infecção local pela primeira vez desde o início da epidemia

Pela primeira vez desde o início da epidemia de coronavírus, a Comissão de Saúde da China anunciou que, até o início de quinta-feira (19), não foi registrado nenhuma nova infecção local.

As autoridades contaram 34 casos importados, ou seja, pessoas que adquiriram o Covid-19 em países atingidos pela pandemia e que regressaram à China. Os casos foram detetados em Pequim (21), Cantão (nove), Xangai (dois) e nas províncias de Heilongjiang (um) e Zhejiang (um). Mas até esse número significa um recorde diário, informou o Ministério da Saúde chinês.

O balanço do dia também contabilizou 8 mortes, todas na província de Hubei, centro do país e da epidemia.

Desde o início do surto, em dezembro de 2019, as autoridades da China continental, que exclui Macau e Hong Kong, contabilizaram 80.928 infeções diagnosticadas, incluindo 70.420 casos que já recuperaram, enquanto o total de mortos se fixou nos 3.245.

O número de infetados ativos no país fixou-se em 7.263, incluindo 2.314 em estado grave.

Segundo dados oficiais, 683.281 pessoas que tiveram contacto próximo com os infetados foram monitorizadas clinicamente desde o início do surto, incluindo 9.144 ainda sob observação.

Desde 11 de março que os números de novas infeções e de mortes permaneciam abaixo dos 21 diários, de acordo com as estatísticas oficiais. Em 12 de março, o Governo chinês declarou que o pico das transmissões tinha terminado no país.

Fonte: Notícias ao Minuto

Coronavírus: China registra dia sem nenhuma infecção local pela primeira vez desde o início da epidemia
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Capa do Dia

Leia mais notícias de Capa do Dia. Clique aqui!

Últimas Notícias