plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Escola no Pará diz ter 'preferência por criança católica' e vira alvo de críticas

Uma escola em Muaná, Ilha do Marajó, tem dado o que falar após publicar um anúncio afirmando ter preferência por alunos católicos na hora de fazer a matrícula. O anúncio, feito pela escola Papai Dário, foi criticado por moradores da região, que acusaram

Imagem ilustrativa da notícia Escola no Pará diz ter 'preferência por criança católica' e vira alvo de críticas camera REPRODUÇÃO

Uma escola em Muaná, Ilha do Marajó, tem dado o que falar após publicar um anúncio afirmando ter preferência por alunos católicos na hora de fazer a matrícula. O anúncio, feito pela escola Papai Dário, foi criticado por moradores da região, que acusaram o local de perseguição religiosa.

"A escola, por ser católica, a preferência é para criança católica", afirma um cartaz pendurado na frente da instituição, que irá iniciar o período de matrículas nesta terça-feira (28).

Segundo moradores da região, a revolta se dá também pelo fato da escola, mesmo não sendo pública, ter feito uma parceria para ser financiado com dinheiro de verba municipal, e que portanto, não poderia fazer qualquer tipo de descriminação.

O DOL tenta contato com a prefeitura de Muaná.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Capa do Dia

Leia mais notícias de Capa do Dia. Clique aqui!

Últimas Notícias