plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Marinha arrecada mais de 11 mil livros para doação em comunidades ribeirinhas no Pará

No segundo semestre de 2019, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), e a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) Pará iniciaram uma campanha de doação de livros, denominada “Maré do Saber”,para angariar livros infantis que sã

Imagem ilustrativa da notícia Marinha arrecada mais de 11 mil livros para doação em comunidades ribeirinhas no Pará camera Divulgação

No segundo semestre de 2019, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), e a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) Pará iniciaram uma campanha de doação de livros, denominada “Maré do Saber”,para angariar livros infantis que são levados pelos Navios da Marinha para o interior do Estado, a fim de serem doados para comporem os acervos das bibliotecas das escolas públicas em localidades ribeirinhas de difícil acesso. O objetivo da ação é contribuir com o desenvolvimento das crianças beneficiadas, estimulando a empatia, concentração, memória, imaginação e outras habilidades promovidas pela leitura nas crianças beneficiadas.

Até o momento, a Campanha Maré do Saber já arrecadou mais de 11 mil livros infantis, que foram distribuídos àescolas públicas nas cidades de Ponta de Pedras, Curralinho, Senador José Porfírio, Mocajuba, Cametá, Abaetetuba, entre outras.

Vários parceiros abraçaram a causa e disponibilizaram, pontualmente, postos de arrecadação de exemplares, como o Shopping Grão Pará, a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Estação das Docas e o HEMOPA. Todas as Organizações Militares da Marinha nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí também possuem postos de coleta. Confira alguns postos de doações e participe da campanha Maré do Saber:

- Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) – Praça Carneiro da Rocha s/nº – Cidade Velha, Telefone (91) 3216-4017.

- Núcleo de Assistência Social (NAS) do Com4ºDN – Rodovia Arthur Bernardes s/nº – Val de Cães, Telefone (91) 3216-4380

- Área Recreativa e Social (ARES) Espadarte – Rua Almirante Sampaio Fernandes, nº 10 – Val de Cães.

- ARES Albatroz – Rua Amapá s/nº – Val de Cães.

- ARES Veleiro – Rua Comandante Didier, 1183 – Val de Cães.Base Naval de Val de Cães – Rodovia Arthur Bernardes, s/nº – Val de Cães. Telefone (91) 3216-4444.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Capa do Dia

Leia mais notícias de Capa do Dia. Clique aqui!

Últimas Notícias