plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Após receita vir à tona, David Uip justifica: "Tenho direito de não revelar o meu tratamento"

Horas depois de confirmar à Rádio Gaúcha que a imagem de uma receita médica em que prescreve cloroquina para si mesmo é verdadeira, David Uip, chefe do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, criticou o presidente Jair Bolsonaro, que questiono

Imagem ilustrativa da notícia Após receita vir à tona, David Uip justifica: "Tenho direito de não revelar o meu tratamento" camera Ele ainda não confirmar se tomou o remédio, mesmo que tendo ele como paciente e como médico na receita. | Reprodução

Horas depois de confirmar à Rádio Gaúcha que a imagem de uma receita médica em que prescreve cloroquina para si mesmo é verdadeira, David Uip, chefe do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, criticou o presidente Jair Bolsonaro, que questionou nas redes sociais se o infectologista da equipe de Joao Doria (PSDB) havia tomado a medicação.

"Presidente, eu respeitei o seu direito de não revelar seu diagnóstico, respeite o direito de não revelar meu tratamento. A minha privacidade foi invadida. A privacidade da minha clínica foi invadida. Tomarei as providências legais adequadas para a invasão da minha privacidade e dos meus pacientes". disse o médico.

Uip se infectou com o coronavírus, se curou e voltou ao trabalho esta semana. Mas, questionado ontem se havia usado a cloroquina em seu tratamento, Uip se esquivou. Até que a imagem da receita veio à tona.

VEJA!

Após receita vir à tona, David Uip justifica: "Tenho direito de não revelar o meu tratamento"
📷 |Reprodução

Ainda sem confirmar se havia tomado o remédio, mas afirmando que é real a receita, que tem ele como paciente e como médico, Uip disse que o seu tratamento não tinha "nenhum valor" para a discussão, afirmou que não é contra o uso da medicação, mas fez ressalvas.

"Na reunião de quinta passada com ministro Mandetta [da Saúde], sugeri que ampliasse o uso de cloroquina para todos os pacientes internados desde que o médico receitasse e o e o paciente autorizasse".

O infectologista ressaltou que a cloroquina tem efeitos cardíacos e hepáticos e Uip afirmou que precisa ser tomada com cuidado. Em seguida, reclamou de o seu tratamento, algo pessoal segundo ele, gerar tanta repercussão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias