Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Baladas e Badalados

OKINAWA

Vídeo: incêndio destrói Castelo de Shuri, Patrimônio da Humanidade no Japão

quarta-feira, 30/10/2019, 18:26 - Atualizado em 30/10/2019, 19:29 - Autor: Daily Mail


Castelo já foi quase todo destruído durante a 2ª Guerra Mundial, mas foi reconstruído
Castelo já foi quase todo destruído durante a 2ª Guerra Mundial, mas foi reconstruído | Reprodução

Um grande incêndio destruiu o Castelo de Shuri, no Japão, que remonta ao século XIV. 

The castle is separated into five different buildings with the Seiden (pictured) being the most lavishly decorated

A construção, Patrimônio Mundial da UNESCO, está em Naha, capital da província de Okinawa, no sul do país. O fogo começou por volta das 12h da manhã de quinta-feira (31) (15:00 de quarta-feira (30) no Brasil).

As filmagens mostram pelo menos um dos edifícios do complexo de 600 anos completamente devastado pelo fogo e as vigas em brasa.

As imagens mostram pelo menos um dos edifícios do complexo completamente destruídos pelo fogo e vigas de brasas quentes, as únicas coisas que restam do local de 600 anos

Uma dúzia de caminhões de bombeiros chegaram por volta das 2h40, horário local, e ainda lutam contra o incêndio durante a madrugada.

Não há informações sobre feridos. 

O Castelo Shuri é dividido em cinco edifícios separados. De acordo com a emissora local NHK, o incêndio começou no prédio central, o Seiden, e agora se espalhou para outras edificações do complexo.

The Japanese army had set up base camp under the hilltop fortress during World War 2 and the allies shelled it for three days before the castle finally went up in flames, destroying it almost completely

Segundo a polícia, o fogo destruiu quase completamente o prédio principal de Seiden e o salão norte, conhecido como Hokuden. 

A parte superior do salão principal desabou pouco antes das 5h.

Veja o vídeo:

Veja mais:
Cadeirante é morto por não entregar o celular durante assalto a ônibus. Veja o vídeo!

Corpo de mulher enrolado em lençol é jogado dentro de residencial em Belém


O castelo foi destruído e reconstruído frequentemente desde que foi erguido, nos anos 1300. Geralmente pela guerra, mas principalmente durante a Batalha de Okinawa, em 1945. 

O exército japonês montou um acampamento base sob a fortaleza no topo da colina e os aliados o atacaram por três dias antes de entrar em chamas. 

Foi quase completamente destruída pelo bombardeio e agora é um campus universitário depois que a Universidade de Ryukyus foi fundada no local das ruínas em 1950. Em 1992, começou a reconstrução dos edifícios baseada em fotografias e memórias.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS