Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


27°
R$

Baladas e Badalados

MÚSICA

Alunos do Vale Música se apresentam com Orquestra Sinfônica Brasileira em concerto no Rio

sexta-feira, 06/09/2019, 15:40 - Atualizado em 06/09/2019, 15:40 - Autor: Com informações da Vale


| Divulgação/Vale

Uma semana de imersão musical ao lado de uma das principais orquestras do Brasil. Para 19 jovens de Belém (PA) e Serra (ES), participantes do Programa Vale Música, assim foram os últimos dias na capital carioca. Eles desembarcaram na cidade nos dias 28 e 29 de agosto, para ter aulas exclusivas com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).

Após o bom rendimento nas aulas, todos os alunos foram convidados para tocar, pela primeira vez, em concerto com a OSB. A apresentação foi essa semana (3/9), no espetáculo De Pernas para o Ar: Uma noite com Gilbert e Sullivan, no Teatro Riachuelo Rio.

"O Programa Vale Música é muito mais do que um investimento em cultura, é um investimento em vidas, em histórias. Independente de músicos, a Vale está apoiando a formação de pessoas melhores para este mundo", afirmou o maestro chileno Vitor Hugo Toro, regente do concerto da OSB com os jovens músicos.

A imersão no Rio é uma das etapas do Programa Vale Música, que atende cerca de 400 crianças e adolescentes, com programas de formação, residência musical e encontros musicais nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Pará. Em sua maioria, são crianças e jovens em vulnerabilidade e estudantes de escolas públicas.

Intercâmbio musical

Em 2019, o Programa Vale Música vai atender cerca de 400 crianças e adolescentes, com programas de formação, residência musical e encontros musicais nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Pará. "Estamos promovendo um intercâmbio entre as orquestras, os músicos e as regiões do Brasil onde atuamos. É um encontro entre pessoas que têm vocação para a música com as orquestras que a Vale apoia", explica Hugo Barreto, diretor de Investimento Social da Vale.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS