plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Atrações regionais se reúnem para a 35ª edição do evento musical, na Estação das Docas

Homenagens e uma verdadeira festa em ritmo de carnaval, o 35º Baile dos Artistas será realizado nesta quinta-feira, às 22h, na Estação das Docas. Promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), a programação integra o programa estadu

Homenagens e uma verdadeira festa em ritmo de carnaval, o 35º Baile dos Artistas será realizado nesta quinta-feira, às 22h, na Estação das Docas. Promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), a programação integra o programa estadual Preamar de Carnaval 2019. A festa trará como atrações musicais a Bateria Show da Escola de Samba A Grande Família, além da sambista Creusa Gomes, o Sambloco e os cantores AlcyrGuimarães e Eloy Iglesias.“Vai ser uma noite muito bonita. A gente tem este ano todo o apoio da Secult, o que foi um presente maravilhoso. Eu já chorei de emoção. Vai ser uma festa linda. Com a coroação da nossa rainha, muita música, e, claro, as homenagens aos nossos artistas, a quem apoia a cultura no Pará”, comenta Agenor Del Valle, um dos organizadores do evento.

O baile é conhecido por homenagear pessoas de todas as regiões do Estado, entre artistas, empresários, políticos, educadores e produtores culturais. A Rainha dos Artistas deste ano será a bailarina e coreógrafa Jackeline Mendes, tendo como príncipe consorte o guitarrista Ximbinha.

Ximbinha será o princípe consorte do evento deste ano. Foto: Divulgação

Ela conta que participa do baile desde 2002, quando recebeu homenagem como “Melhor Coreografa”. “Eu recebi o prêmio das mãos da Elkie Maravilha”, lembra a coreografa. “Sempre estou lá, prestigiando artistas, amigos, ainda recebi prêmio pelo meu grupo coreográfico quando fomos para um festival em Fortaleza. Ano passado fui madrinha do baile, que é quem ajuda a entregar os prêmios”.

Este ano, a bailarina completa 50 anos de idade e 30 de carreira, e para a organização do baile não haveria momento melhor para tal homenagem. “Ontem falei para o Agenor, que bom que os artistas têm essa oportunidade de ver seus trabalhos sendo homenageados dessa forma há tanto tempo. Ele diz que está cansado, mas eu já disse para ele começar a preparar seu sucessor (risos). Vamos fazer uma grande festa. Para mim, está sendo maravilhoso, completando a comemoração pelo meu aniversário”, afirma Jackeline.

Também serão homenageados este ano artistas como a cantora Alê Navegantes, os bailarinos do Studio Alpha e Janaina Pontes, como bailarina revelação. “É sempre bom ser reconhecida. Trabalhei bastante em 2018. Agradeço a indicação. Muito Obrigada. Recebo em nome de todas as cantoras paraenses que foram destaque nessa profissão linda”, declara Alê, enquanto Janaina agradeceu ao seu estúdio, o Luz Centro de Dança, assim como o Circuito Norte de Dança que a indicou. “Feliz demais com o reconhecimento e em poder estar entre os melhoresdo ano de 2018”, afirmou.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias