Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

_

_

Em clima de carnaval, Matheus Moura se une a instrumentalistas convidados na Casa do Fauno

quarta-feira, 13/02/2019, 09:13 - Atualizado em 13/02/2019, 09:13 - Autor:


O cantor, compositor e instrumentista Mateus Moura apresenta nesta quinta-feira, na Casa do Fauno, o show “Com Licença”. A apresentação, que começou com Matheus sozinho, no formato voz e violão, ganha peso na Casa do Fauno, amparada por instrumentistas convidados e clima de carnaval, com muitos sambas e marchinhas de autoria do próprio compositor.


"Meu estilo flerta com atmosferas aparentemente distantes. Acho que minha principal característica é transitar entre diversos gêneros, o que eu vejo como fruto irreversível de uma personalidade nômade que eu trago de berço", diz o artista, carioca criado no Pará, onde começou a carreira em 2010, tocando na banda Les Rita Pavone e que recentemente percorreu a América Latina, o Sudeste e o Sul do Brasil em busca de novas parcerias musicais.    


Ele traz em seu trabalho cânticos ritualísticos da mata, sambas introspectivos, cocos irreverentes, rocks de baile, valsas do mar, bois de protesto, carimbós de escracho, pontos e psicodelias variadas. "Meu foco principal é dar a cada música a interpretação e o arranjo que me sugere a sua singularidade", afirma.


No show desta quinta, ele surge ao lado de Reebs Carneiro, Otânia Freire e Lu do Carmo (do grupo Cantos de Areia), Jimmy Goes (das bandas Enfim Nós e Les Rita Pavone) e Larissa Medeiros (do Bando Mastodontes), para cantar canções antigas e outras inéditas, com o objetivo de arrecadar recursos para a pré-produção e a finalização de seu primeiro EP – no ano passado, ele gravou quatro músicas em Petrópolis, no Studio Aldeia, a convite da musicista Dominique Rabello. Sobre o show, ele avisa: "Vai ser uma grande folia, isso eu garanto".


Show "Com licença", com Mateus Moura e convidados especiais.


Quando: Quinta, 14, às 22h


Onde: Casa do Fauno (Rua Aristides Lobo, 1061 – Reduto)


Quanto: R$ 15


Informações: (91) 98038-9110


 


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS