Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
_

Dia do Quadrinho Nacional ganha programação de estímulo a novos talentos

segunda-feira, 28/01/2019, 08:40 - Atualizado em 28/01/2019, 08:40 - Autor:


No próximo dia 30 de janeiro é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional e, para comemorar a data, a Biblioteca Pública Arthur Vianna, da Fundação Cultural do Pará (FCP), promove a partir de hoje a "5º Semana do Quadrinho Nacional". A programação segue até o dia 1° de fevereiro, sexta-feira, reunindo exposição, oficina de quadrinhos para crianças, palestras, bate-papo, workshops, feira de troca e venda de revistas e muito mais.


A "5º Semana do Quadrinho Nacional" tem como objetivo debater os quadrinhos como linguagem artística e cultura. Andrei Miralha, organizador do evento, explica que a proposta é destacar neste cenário a produção de quadrinhos brasileiros, mas especificamente focar nas produções paraenses.


O evento, além de atrair os fãs desse tipo de publicação, também tem como proposta estimular a criatividade e, quem sabe, revelar assim novos talentos. "Cada dia vamos apresentar desafios para o público. Vamos mostrar como podem criar personagens a partir de adversidades, sendo que os autores dos melhores desenhos vão ganhar brindes", avisa Andrei.


Participe


5º Semana do Quadrinho Nacional


Quando: 28 a 1º de fevereiro, das 15h às 21h


Onde: Biblioteca Pública Arthur Vianna (Fundação Cultural do Pará/Centur – Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré)


Quanto: Entrada franca


Informações: (91) 3202-4332


 


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS