plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Detalhes de Belém são registrados pelas lentes de uma pequena fotógrafa

Na correria do dia a dia acabamos não observando ou contemplando algumas belezas da nossa Belém, que comemorou 403 anos de fundação no último sábado, 12. A fotografia fez a pequena Yasmim Pereira Nunes, 10 anos, aluna do 5º ano, ver a cidade de forma dife

Na correria do dia a dia acabamos não observando ou contemplando algumas belezas da nossa Belém, que comemorou 403 anos de fundação no último sábado, 12. A fotografia fez a pequena Yasmim Pereira Nunes, 10 anos, aluna do 5º ano, ver a cidade de forma diferente.

“Eu consigo ver uma cidade mais bonita. Vários lugares que eu já tinha ido e não tinha percebido o que tinha, a fotografia me fez observar mais”, disse a pequena fotógrafa. Ela ganhou em 2016 do pai, o fotógrafo Maycon Nunes, uma câmera semi-profissional, estilo retrô, para despertar a curiosidade e estreitar a relação entre pai e filha.

Fotos de Yasmin Pereia Nunes

Os dois já fizeram três saídas fotográficas – Estação das Docas, Bosque Rodrigues Alves e Praça da República -, e ela já descobriu o que mais gosta na cidade. “A natureza! Eu gostei mais de fotografar no bosque porque gosto de tirar mais fotos da natureza”, contou.

Levando o encantamento pela natureza, Yasmim já pensa no próximo lugar da cidade que quer fotografar: o Mangal das Garças. Uma das curiosidades notada pelo pai é que Yasmim fez algumas fotos de árvores no bosque, virou e disse: “Parece o mapa do Brasil”. Ele achou bobeira mas, quando foi observar, parecia mesmo.

HISTÓRIA

Mas a fotografia, além de despertar o olhar de Yasmim para a cidade, faz também com que ela conheça um pouco da história de Belém, pois o pai, que é de Florianópolis, explica a fotografia como estilo, dá dicas e conta a história da cidade para a pequena. Olha aí um pouco da cidade, pelo olhar fotográfico de Yasmim!

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias