plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Masterchef Profissionais tem prova de confeitaria nesta terça (20)

A prova da qual a maioria dos cozinheiros morre de medo em todas as edições do “MasterChef Brasil” será o desafio desta terça no reality gastronômico. É que William, Heaven, Daniel, Rafael e Manoela vão encarar uma disputa de confeitaria, área na qual nen

A prova da qual a maioria dos cozinheiros morre de medo em todas as edições do “MasterChef Brasil” será o desafio desta terça no reality gastronômico. É que William, Heaven, Daniel, Rafael e Manoela vão encarar uma disputa de confeitaria, área na qual nenhum deles é especialista. Eles vão ter que copiar à perfeição a receita de um bolo espelhado, feito a partir de uma técnica especial de glaçagem.


(Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Com várias camadas e finalizado com uma cobertura brilhante, o bolo precisa de várias etapas para ser realizado à perfeição, por isso é considerado uma receita extremamente complexa e vai dar trabalho aos participantes, especialmente em função da limitação do tempo. Fazer tudo dentro do programado e manter o equilíbrio emocional poderá ser um definidor de quem continua e de quem sai do “MasterChef” nesta etapa.

Depois da emotiva saída de André Pionteke, na última semana, uma das apostas inclusive dos jurados, ao que pareceu, para chegar à final do programa, os participantes restantes entendem que à essa altura da disputa, o nível está altíssimo e que pequenos detalhes vão definir as escolhas de Henrique Fogaça, Paolla Carosella e Erick Jacquin.


(Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Quem agradar menos, terá que enfrentar uma prova de eliminação onde os participantes terão a chance de fazer um prato criativo com ingredientes brasileiros. E o maior desafio será harmonizar a receita com o que talvez seja o mais democrático ingrediente da cozinha nacional: o café. Além da criação em si, os participantes ainda vão ter que encarar a pressão de fazer isso tendo como convidado e avaliador o chef Alex Atala, eleito sétimo melhor chef do mundo este ano, pelo Best Chef Awards, e cujo restaurante D.O.M já foi eleito o sexto melhor do mundo. Atala é reconhecido especialmente por der dado nova cara a ingredientes bem corriqueiros da cozinha brasileira, elevando-os ao nível da alta gastronomia.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias