plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
_

40 sucessos internacionais em versão paraense

E chegamos ao top 10 da nossa contagem de 40 sucessos internacionais que ganharam uma versão bem paraense.  Se você a primeira parte, pode conferir aqui. A segunda parte e a terceira parte também.  Aperte o play e curta!   10. ‘Dj Billy’ - Banda Os Br

E chegamos ao top 10 da nossa contagem de 40 sucessos internacionais que ganharam uma versão bem paraense.

Se você a primeira parte, pode conferir aqui. A segunda parte e a terceira parte também.

Aperte o play e curta!

10. ‘Dj Billy’ - Banda Os Brothers e ‘Coming Around Again’ – Carly Simon

A balada ‘Coming Around Again’ é um dos grandes sucessos da norte-americana Carly Simon. A faixa dá nome ao décimo terceiro álbum de estúdio da cantora-compositora, lançado em 1987. As batidas viraram o melody ‘DJ Billy’, da banda Os Brothers. Bem fácil de reconhecer, hein?

9. ‘Love Hurts’ - Nazareth e ‘Rubi Eu Sou’ – Fruto Sensual

“Love Hurts” é uma canção dos Everly Brothers que tem algumas covers, como a da cantora Cher. Mas a mais conhecida, sem dúvidas, é a que tornou a banda escocesa de rock Nazareth popular. A interpretação resultou em disco de platina nos Estados Unidos e teve sucesso similar no Reino Unido, após lançamento de disco homônimo em 1976. A versão paraense também é um grande sucesso do Fruto Sensual, lançada em 2002, e um dos hits do show da banda.

8. ‘Criança Perdida’ – Bruno e Trio e ‘Labios Compartidos’ – Maná

‘Labios Compartidos’ é um dos grandes sucessos da banda mexicana Maná no Brasil. Lançada em 2006, a canção ficou em primeiro lugar nos Billboard latinos durante três semanas. E os lábios compartidos viraram “lábios tão vermelhos, lábios tão bonitos” na versão dançante do Bruno e Trio.

7. ‘Coelhetes’ – Banda AR-15 e ‘Hurt’ - Christina Aguilera

‘Hurt’ é uma balada poderosa que mostra todo o potencial vocal de Christina Aguilera. A canção faz parte do álbum ‘Back to Basics’, de 2006, e escrita pela própria Aguilera em parceria com Mark Ronson e Linda Perry. A canção não é um dos grandes sucessos da cantora no Brasil e fez sucesso moderado nos Estados Unidos – comparado a outras canções da diva pop. Tanto que é difícil não ouvir a música original e não cantarolar o refrão da versão, gravada pela banda AR-15, bem mais marcante por aqui.

6. ‘Hoje eu tô Solteira” – Gaby Amarantos e “Single Ladies” – Beyoncé

Quando estourou para o resto do Brasil, Gaby Amarantos era apresentada como ‘Beyoncé do Pará'. Ela incluía nas apresentações ‘Hoje Eu Tô Solteira’, uma versão do hit ‘Single Ladies’, da Beyoncé, com direito a body preto e à balançadinha com a mão do clipe da sra. Carter. Hoje, Gaby não precisa mais ser comparada com Gaby, mas “Hoje eu Tô Solteira” ainda é um dos grandes momentos nos shows.

5. ‘Did You Ever Really Love Me’ - Nicki French e ‘Luxuoso Jacksom’ – Fruto Sensual

Quem foi adolescente nos anos 90 deve lembrar do sucesso que fazia a canção da Nicki French. Nas boates, nas sete melhores da rádio e no CD que vinha com a revista da rádio lá estava a música. A versão é um dos grandes hits do Fruto Sensual, daqueles que todo mundo canta junto. Vem curtir o embalo desse som.

4. ‘You Know What To Do’ - Carly Simon e ‘Fantasia’ - Suzane & Simone

Carly Simon aparece outra vez na nossa lista. Dessa vez com a dançante ‘You Know What To Do’, do album "Hello Big Man", de 1983. A canção virou ‘Fantasia’, de Suzane & Simone, de 1998. Daquelas marcantes.

3. ‘Making Love Out Of Nothing At All’ - Air Supply e ‘Eu voltarei’ - Aninha & Nelsinho Rodrigues

Da parceria entre os australianos Russell Hitchcock e Graham Russell, surgiram canções inesquecíveis como "Making Love Out of Nothing at All". Tão inesquecível como ‘Eu voltarei’, parceria entre Aninha e Nelsinho Rodrigues. Afinal, quem não cantarolou o refrão “ouvindo o som dos passarinhos, vou cantar pra você voltar”?

2. ‘Total Eclipse of the Heart’ – Bonnie Tyler e “Está No Ar” – Fruto Sensual

Hit dramático da década de 80, o megassucesso “Total Eclipse of the Heart” ainda faz a voz rouca de Bonnie Tyler cantar pelas rádios de madrugada. É do tipo de canção que a gente não admite, mas adora. Mas, por aqui, ela só perde de preferência para “Está No Ar”, um dos grandes sucessos do Fruto Sensual, que é cantado em coro e emoção pelo público nos shows da banda, como dá para conferir no vídeo abaixo. Aceita, meu amor!

1.’Das Model’ – Kraftwerk e ‘Bole Rebole’ – Banda Los Bregas

Em um recente especial televisivo sobre o Kraftwerk, um jornalista do inglês The Guardian questionou se o grupo alemão seria mais influente que os Beatles. Chega a ser redundante afirmar que o Kraftwerk é um dos pioneiros da música eletrônica e segue vivo, com shows e lançamentos até hoje. ‘Das Model’ é uma das músicas mais famosas deles e é de 1978. A faixa não alcançou muito sucesso no lançamento original. Porém, em 1981, ao lançar a versão em inglês da canção, ela chegou ao 1º lugar na parada britânica. Talvez muita gente nem conheça a versão do Kraftwerk, mas a da banda Los Bregas levou muita gente a conhecer a versão do sucesso da banda.

(Antônio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias