plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Cinco coisas de Belém que batem a maior nostalgia

Muitas vezes, alguém refere-se a Belém como a “terra do já teve”. De prédios históricos a lugares marcantes, sempre alguém lembra de algo que deixou saudades na cidade. A fanpage Nostalgia Belém relembra esses locais marcantes da capital paraense por mei

Muitas vezes, alguém refere-se a Belém como a “terra do já teve”. De prédios históricos a lugares marcantes, sempre alguém lembra de algo que deixou saudades na cidade.

A fanpage Nostalgia Belém relembra esses locais marcantes da capital paraense por meio de fotos e imagens de arquivo.

“O conceito da página não é contar história e sim bater no sentimento das pessoas com imagens. Elas mesmas acabam contando a história e o que passou com cada imagem que representa”, conta o publicitário Robson Santos, criador da página no Facebook.

É ele quem também administra a página, que possui a impressionante marca de mais de 100 mil curtidas no Facebook, 21 mil no Instagram e mais de 50 mil acessos/mês ao blog oficial nostalgiabelem.com. Números bastante relevantes se tratando de uma página regional.

Robson conta que o Nostalgia Belém surgiu por interesse dele em “buscar a memória da cidade, porém, apenas como hobby e vendo que poderia jogar as imagens antigas no qual já tinha garimpado pela internet, resolveu criar no final de 2012 a página”.

Para abastecer a página, a pesquisa é diversa e trabalhosa. “A nossa fonte se baseia basicamente no Centur, internet e, acima de tudo, a participação dos seguidores que enviam fotos de família para publicarmos”.

Com base nos acessos do Nostalgia, o DOL pediu para ele lembrar de cinco coisas que batem a maior nostalgia nos seguidores da página. Confira:

1.Loja Mesbla

2. Cinemas antigos de Belém (1,2 e 3, Olympia, Palácio, Nazaré e Paraíso)

3. Ônibus Aero Club

Quem se lembra? O lendário ônibus Aero Club. 👏👏 Gostou? Curta aqui! #nostalgiabelem

Uma foto publicada por Nostalgia Belém (@nostalgiabelem) em

4. Castanheira

5. Grande Hotel

Postal do Grand Hotel. Não precisamos falar mais nada, hein? 👏👏👏 Gostou? Curta aqui! #nostalgiabelem #grandhotel

Uma foto publicada por Nostalgia Belém (@nostalgiabelem) em

(Antônio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias