plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
_

Livros interativos aproximam crianças da leitura

Os personagens ganham movimento, emitem sons em um enredo de aventura e celebração da amizade. Tem trilha sonora para deixar tudo ainda mais divertido. Parece até desenho animado. Mas essa história se desenrola nas páginas interativas de “O Sapinho Guloso

Os personagens ganham movimento, emitem sons em um enredo de aventura e celebração da amizade. Tem trilha sonora para deixar tudo ainda mais divertido. Parece até desenho animado. Mas essa história se desenrola nas páginas interativas de “O Sapinho Guloso”, uma coleção de livros paradidáticos desenvolvida pela Editora Paka-Tatu e que será lançada na programação da Feira Literária do Pará (Flipa) neste domingo (18).

A base do trabalho é o livro impresso de Rufino Almeida, intitulado “O Sapinho Guloso”, que recebeu Menção Honrosa da Academia Paraense de Letras. A Paka-Tatu construiu duas versões digitais interativas da obra (uma em português e outra em inglês) já disponíveis no iTunes.

Nos livros digitais, o uso da tecnologia deixa a história do Sapinho e sua turma de amigos ainda mais divertida. Personagens, estáticos na versão impressa, movimentam-se e emitem sons cuidadosamente elaborados para enriquecer a narrativa. Eles trazem, ainda, narração sincronizada com as palavras escritas, funcionalidade pensada para crianças em fase de alfabetização. “Isso permite que ela se familiarize com as palavras escritas. Mas, além da inovação tecnológica, o seu maior trunfo é o potencial educacional”, afirma Sílvio Pereira Filho, doutor em Educação em Ciências e Matemáticas e desenvolvedor de livros digitais da Paka-Tatu.

A criançada que estiver na programação da feira, pode participar das contações de histórias realizadas em três sessões durante a manhã de domingo. Contações que usam o livro impresso como ponto de partida. Em seguida, os pequenos leitores serão incentivados a interagir com a versão digital de “O Sapinho Guloso|, disponível em tablets na sessão de literatura infanto-juvenil da Fox Doutor Moraes.

Serviço:
Lançamento da Coleção O Sapinho Guloso, materiais paradidáticos interativos da editora Paka-Tatu, na Feira Literária do Pará (Flipa). Dia 18 de outubro, às 10h , na Fox (Doutor Moraes, entre Conselheiro Furtado e Mundurucus). Entrada franca.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias