plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PESQUISA

Sete em cada 10 crianças têm celular antes dos 10 anos

Quase metade das crianças brasileiras já usam aparelho celular antes dos seis anos. E mais de 70% delas ganham seu primeiro smartphone ou tablet antes de completar 10 anos. Estes são alguns dos resultados divulgados pelo estudo Crianças Digitais, realizad

Imagem ilustrativa da notícia Sete em cada 10 crianças têm celular antes dos 10 anos camera Metade dos pais entrevistados na América Latina afirmou que os filhos possuem ao menos um perfil em mídias sociais | Reprodução

Quase metade das crianças brasileiras já usam aparelho celular antes dos seis anos. E mais de 70% delas ganham seu primeiro smartphone ou tablet antes de completar 10 anos.

Estes são alguns dos resultados divulgados pelo estudo Crianças Digitais, realizado pela empresa de cibersegurança Kaspersky em parceria com a consultoria de pesquisa CORPA, e que entrevistou pais e mães, das classes A, B e C, com filhos de até 18 anos em seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru).

De acordo com a pesquisa, metade dos pais entrevistados na América Latina afirmou que os filhos possuem ao menos um perfil nas redes sociais; ao mesmo tempo, 15% deles admitiram ignorar as informações que as crianças visualizam e compartilham na internet.

O Brasil lidera este quesito, com 56% das crianças tendo alguma conta em redes como WhatsApp, Instagram, YouTube e Facebook. Em seguida aparecem os chilenos (55%), argentinos (53%) e mexicanos (48%). Completam a lista os colombianos (45%) e os peruanos (44%).

Dos 50% dos jovens que mantém contas virtual, 40% as criaram e acessaram diretamente sem a supervisão de seus pais. Os outros 10% tiveram seus perfis criados pelos próprios responsáveis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias