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Saiba como fazer cadastro de Tarifa Social da energia elétrica pelo WhatsApp

Os consumidores de energia elétrica podem fazer o cadastro na Tarifa Social diretamente pelo celular, através do WhatsApp. Para facilitar o atendimento com os consumidores, a Equatorial Energia Pará oferece um canal de atendimento pelo WhatsApp para o cad

Imagem ilustrativa da notícia Saiba como fazer cadastro de Tarifa Social da energia elétrica pelo WhatsApp camera Para facilitar o atendimento com os consumidores, a Equatorial Energia Pará oferece um canal de atendimento pelo WhatsApp. | Agência Brasil

Os consumidores de energia elétrica podem fazer o cadastro na Tarifa Social diretamente pelo celular, através do WhatsApp. Para facilitar o atendimento com os consumidores, a Equatorial Energia Pará oferece um canal de atendimento pelo WhatsApp para o cadastramento da Tarifa Social, com a ajuda da assistente virtual Clara.

Para garantir o benefício da Tarifa Social, o consumidor tem que estar cadastrado no programa de baixa renda do pagamento da tarifa de energia até junho, como garante uma Medida Provisória (MP) publicada pelo Governo Federal.

De acordo com a Equatorial Energia, mais de 500 mil famílias podem ter acesso ao desconto na conta de energia, mas ainda não fizeram o cadastro.

Após a solicitação, a Equatorial faz a confirmação no banco de dados do Governo Federal. A Medida Provisória aumentou o benefício da Tarifa Social Baixa Renda para a população devido os impactos econômicos do novo coronavírus. A isenção do pagamento é válida para os consumidores que consomem até 220 kWh por mês, nas faturas emitidas no período de 01 de abril a 30 de junho. Quem passar disso, por exemplo, paga o valor excedido normalmente.

O cadastro pode ser feito através do número (91) 3217-8200. No primeiro contato com a Clara, no WhatsApp, ela passará uma lista de opções de serviços, como: informar falta de energia, segunda via de conta, código de barra de pagamento e consulta de débitos. E, agora, ela também oferece o cadastro de tarifa social baixa renda, no qual o cliente deverá informar a conta contrato e seguir as orientações da assistente virtual, inclusive informando o número do NIS (Número de Inscrição Social), seja do titular da conta, seja de qualquer familiar que more na mesma casa.

Serviço

Estão disponíveis além do site da Equatorial Energia, a central de atendimento no 0800 091 0196 e o atendimento via WhatsApp da distribuidora: (91) 3217-8200; basta enviar um “Oi” que a atendente Clara responde.

Caso o cliente queira saber se há cadastro ainda ativo, ele pode ligar para a Central de relacionamento da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania: 0800 707 2003 ou consultar a validade do NIS pelo aplicativo para smartphones, Meu CadÚnico, disponível para Android e IOS.

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