plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SIMILAR AO EBOLA

Vírus mortal é encontrado na Bolívia e transmissível entre humanos

Enquanto não existe um tratamento específico, os pesquisadores correm contra o tempo para descobrir qual é o hospedeiro primário

Imagem ilustrativa da notícia Vírus mortal é encontrado na Bolívia e transmissível entre humanos camera A suspeita é que fluidos corporais podem carregar o vírus. | Reprodução/Omics

Pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirmam que um novo vírus encontrado na Bolívia com sintomas semelhantes aos do Ebola pode ser transmitido entre humanos e é tão mortal quanto.

Com base no relatório anual da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene (ASTMH), o mammarenavírus de Chapare teria se espalhado entre profissionais de saúde no país no ano passado, atingindo residentes um médico de uma ambulância e até um gastroenterologista após encontros com pacientes infectados; dois desses profissionais morreram posteriormente.

A suspeita, segundo os cientistas, é que os fluidos corporais podem carregar o vírus, cujos sintomas são febre hemorrágica, dores abdominais, vômitos, sangramento nas gengivas, erupção cutânea e dor atrás dos olhos.

LEIA TAMBÉM:

Enquanto não existe um tratamento específico, os pesquisadores correm contra o tempo para descobrir qual é o hospedeiro primário do vírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias