plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INTIMIDAÇÃO

Vídeo mostra milicianos atacando casa de policial com bomba

Um vídeo, divulgado nesta semana pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, mostra o momento em que milicianos atacam uma casa com bombas do tipo rojão durante a madrugada. A intenção do grupo era intimidar um policial civil que morava na residência e garantir

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo mostra milicianos atacando casa de policial com bomba camera Os criminosos usaram bombas do tipo rojão para intimidar o policial. | Divulgação Polícia Civil

Um vídeo, divulgado nesta semana pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, mostra o momento em que milicianos atacam uma casa com bombas do tipo rojão durante a madrugada. A intenção do grupo era intimidar um policial civil que morava na residência e garantir o silêncio da população. As informações são do portal Extra.

O ataque ocorreu no segundo semestre de 2019, mas só foi divulgado nesta semana. No início do mês, 16 integrantes da milícia foram presos na Operação Ponto Firme, deflagrada em conjunto pela Delegacia de Homicídios (DH) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro.

A casa atacada com os rojões foi alvo dos milicianos pelo menos quatro vezes, todos durante a madrugada. Nas imagens, é possível ver homens encapuzados saindo de carros e arremessando os explosivos de cerca de 20 centímetros.

O morador da residência é um policial civil que abordou um dos homens em julho de 2019, posteriormente identificado como Gabriel da Silva Alves, um dos gerentes do bando. Antes dos ataques, eles picharam o muro da residência.

Segundo a investigação da polícia carioca, o chefe da “narcomilícia” é o capitão Leonardo Magalhães Gomes da Silva, que se entregou à polícia um dia depois da operação que prendeu os comparsas. Ele também era responsável por viabilizar o pagamento de propinas a outros policiais para evitar prisões de integrantes do grupo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias