plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VERSÃO BIBLICA

Novela sucesso da Record vai ser exibida em outra emissora

Versão da história do profeta Moisés para a TV foi produzida e exibida com grande êxito na emissora de Edir Macedo

Imagem ilustrativa da notícia Novela sucesso da Record vai ser exibida em outra emissora camera Guilherme Winter foi o grande protagonista de Os Dez Mandamentos | Reprodução

Após longo tempo de negociação, a TV Brasil, em fim, teve a autorização para exibir em sua programação a novela bíblica da RecordTV "Os Dez Mandamentos", exibida na emissora de Edir Macedo pela primeira vez no ano de 2015. A informação foi publicada neste domingo (10) pelo colunista Lauro Jardim do jornal O Globo.

Os Dez Mandamentos inaugurou a versão bíblica de novelas da RecordTV que antes só fazia minisséries.

O sucesso foi tanto que a emissora acabou se consolidando na vice-liderança da audiência no período e esticou o folhetim por longos meses até cair na famosa "barriga", quando a atração passa a ficar cheia de "enrolações" até sair do ar.

CINEMA

No cinema, Os Dez Mandamentos teve versão de filme e acabou sendo uma das maiores bilheterias da história das telonas no Brasil.

OUTROS CASOS

Essa, contudo, não é a primeira vez em que uma novela produzida em outra emissora foi parar na telinha de outra. Em 2005, o SBT inaugurou essa modalidade ao exibir Xica da Silva, sucesso da extinta Rede Manchete. Outras histórias como Dona Beija, Pantanal e Ana Raio e Zé Trovão saíram da gaveta dos Bloch e foram parar na "casa" de Silvio Santos.

O SBT também viu produto seu sair para outras TVs como foi o caso de "O Direito de Nascer" que exibido originalmente em 2001 também acabou na tendo reprise na Rede Vida.

Recentemente, a TV Aparecida ganhou o direito de apresentar "A Padroeira", da TV Globo, que cedeu os direitos de exibição em razão das comemorações dos do terceiro centenário mariano no Brasil.

NEGOCIAÇÕES

Não foram publicados detalhes da negociação entre Record e TV Brasil, contudo, o fato da emissora ser estatal e haver uma aproximação entre o presidente Jair Bolsonaro e Edir Macedo pode ter facilitado a aproximação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias