Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Carros pipa abastecem conjunto Eduardo Angelim

Quarta-Feira, 11/01/2017, 16:32:33 - Atualizado em 11/01/2017, 16:54:42 Ver comentário(s) A- A+

Carros pipa abastecem conjunto Eduardo Angelim (Foto: Divulgação/Cosanpa)
(Foto: Divulgação/Cosanpa)

Mais de 10 mil pessoas continuam sem água no Conjunto Eduardo Angelim e entorno, há quase uma semana. De acordo com informações da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), 2 carros pipa estão distribuindo água para os moradores. A nova previsão é que o poço reserva seja colocado em operação na próxima sexta-feira (13).

“O fornecimento através dos carros começou no fim de semana após a parada do poço que abastece o sistema. Avaliação prévia dos técnicos da Cosanpa aponta a necessidade de um tempo maior, do que o previsto para que o poço principal volte a funcionar. Por conta disso, a equipe está concentrando seus trabalhos no poço reserva, que deverá ser colocado em operação na próxima sexta-feira, 13”, diz a nota.

O abastecimento de água no conjunto Eduardo Angelim está paralisado desde as 12h da última quinta-feira (5). O poço que abastece sistema de distribuição da área parou de funcionar por conta de um problema mecânico, que provocou interrompeu o fornecimento para os conjuntos residenciais Eduardo Angelim e Parque Amazônia, no bairro Parque Verde, em Belém, além dos conjuntos Gabrielli I e II; ocupação Irmã Dulce; loteamento Café Liberal e conjunto Fé em Deus I, II e III. A Cosanpa estima que cerca de 10 mil pessoas foram afetadas pela falta de água. 

(DOL)



Comentários