plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INDESTRUTÍVEL

Lata de cerveja é encontrada após exatos 32 anos em praia

Durante uma triagem de limpeza em praia de Santa Catarina, uma lata de cerveja é encontrada e chama atenção devido sua data de fabricação.

Imagem ilustrativa da notícia Lata de cerveja é encontrada após exatos 32 anos em praia camera A latinha de cerveja chamou atenção pela aparência antiga, mostrando sua data de fabricação há exatamente 32 anos. | Eco Local Brasil

Uma ação realizada pela ONG Eco Local Brasil, que dedicam seu trabalho à proteção do meio ambiente, reuniu 40 pessoas no dia 5 de Abril de 2024 para dedicarem-se à coleta de lixo na praia. Foi então, que durante o recolhimento, entre vários materiais retirados, uma latinha de cerveja chamou a atenção pelo seu design antigo.

Pode ter sido uma grande coincidência do destino, mas a lata continha exatamente a mesma data de fabricação do dia da ação: 5 de Abril de 1992. No mesmo dia em que a lata completava 32 anos de existência.

Um uma incrível coincidência do destino, uma lata de cerveja fabricada em 5 de abril de 1992 foi encontrada por voluntários durante um mutirão de limpeza na Praia de Jurerê, em Florianópolis (SC), exatamente 32 anos após sua produção. A descoberta foi registrada em vídeo, mostrando a surpresa e a empolgação dos voluntários.

VEJA TAMBÉM:

Este achado serve como um lembrete pungente da persistência do lixo no meio ambiente. De acordo com a Fiocruz, uma lata de alumínio leva entre 200 a 500 anos para se decompor na natureza.

A Eco Local Brasil, que desde 2023 realiza mutirões de limpeza nas praias da região de Jurerê, mantém um acervo com objetos inusitados encontrados durante as ações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias