plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ANOMALIA

Porco nasce com seis patas e dois troncos em Macajuba. Veja!

Trata-se de um caso raro de anomalia estrutural, causada por fatores hereditários, genéticos ou agentes infecciosos, como vírus

Imagem ilustrativa da notícia Porco nasce com seis patas e dois troncos em Macajuba. Veja! camera Leitão morreu momentos após o parto | Reprodução - YouTube

Fatos bizarros e anomalias sempre são curiosos e chamam a atenção das pessoas por serem incomuns. Seja com humanos ou animais, os fatos diferentes acabam se tornando notícias.

Um exemplo é o caso de um porco que nasceu com seis patas em uma fazenda na zona rural de Macajuba, município da região centro-norte da Bahia. O registro foi feito pelo dono da propriedade, conhecido como Tampinha, morador da comunidade da Volta, no último domingo (29). O animal nasceu com uma cabeça, dois troncos e seis patas. Logo após o parto, o suíno morreu.

Vídeo: homem se depara com sucuri de 10 metros em fazenda

De acordo com o veterinário Henrique Macedo, ouvido pelo site Macajuba Acontece, o fato ocorreu por má formação congênita. A anomalia geralmente está relacionada a fatores hereditários, genéticos e a agentes infecciosos (vírus por exemplo). Acontece quando, por exemplo, um filho faz a cópula na mãe.

O nascimento registrado no interior da Bahia é um raro caso que envolve anormalidades estruturais e funcionais dos tecidos, órgãos e/ou sistemas, que ocorrem na fase do desenvolvimento embrionário ou fetal.

Ainda de acordo com o proprietário, a leitoa, de primeira cria, pariu outros nove porquinhos, todos normais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias