plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NONSENSE

Empresa de cosméticos faz ensaio inspirado em tragédia de Brumadinho e recebe críticas

A marca Jendayi Cosmésticos está recebendo muitas críticas após fazer uma campanha inspirada na tragédia em Brumadinho (MG). Publicada na noite de domingo (28), a postagem feita no Facebook da empresa já tem mais de mil compartilhamentos e dois mil coment

A marca Jendayi Cosmésticos está recebendo muitas críticas após fazer uma campanha inspirada na tragédia em Brumadinho (MG). Publicada na noite de domingo (28), a postagem feita no Facebook da empresa já tem mais de mil compartilhamentos e dois mil comentários, sendo a maioria criticando a ação.

A legenda da imagem em que aparece um homem, uma mulher e uma criança supostamente cobertos de lama diz: “Brumadinho CLAMA! A Jendayi cosméticos e o fotógrafo Jorge Beirigo fizeram um ensaio-protesto sobre a tragédia de Brumadinho-MG!”.

Seguindo o texto, eles completam: ““Isso não pode ficar assim...", "Clama" e "A dor também é nossa" são as principais frases desta campanha! A empresa quer incentivar à todos a não desistirem desta luta. Irem até o final! Sejam com doações ou orações!”. O texto diz ainda que “o objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza... a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma familia, um sonho... mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta." - defendeu Jorge Beirigo, fotógrafo e diretor de MKT da empresa. Modelos foram convidados para interpretarem vítimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante!”.

Nos stories do Instgaram, o fotógrafo Jorge Beirigo mostrou o making of da campanha. Na tarde desta segunda-feira (28) ele apagou as fotos.

Porém, o resultado não foi bem aceito pelos internautas, que criticaram a campanha. “A tragédia aconteceu por causa de pessoas como vocês que só pensam em dinheiro e na realidade estão cagando para as vidas envolvidas. Campanha lixo, de muito mal gosto. Apaga que dá tempo”, “Oportunismo a gente vê por aqui. Pq não manda ajuda financeira, ao invés de gastar dinheiro com esse ensaio RIDÍCULO? Quem, num mar de lama, ia estar com cílios postiços, camiseta insinuante? Vocês não tem nenhuma assessoria de marketing digital? A dor é nossa”, “Ficou emocionante? Simm! Chorei mesmo, mas chorei de vergonha alheia e de raiva em ver que até na tragédia o empresário quer lutar em cima da dor alheia”, entre outros comentários.

E você, internauta, o que achou da ação da empresa?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Nonsense

Leia mais notícias de Nonsense. Clique aqui!

Últimas Notícias