plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

20 Superstições curiosas e incomuns de alguns lugares do mundo

Todos nós já ouvimos superstições, muitas delas sendo bem antigas. Quem nunca ouviu dizer que passar na frente de um gato preto ou embaixo de uma escada dá azar? Além dessas, existem diversas superstições curiosas que são populares em outros pa

Todos nós já ouvimos superstições, muitas delas sendo bem antigas. Quem nunca ouviu dizer que passar na frente de um gato preto ou embaixo de uma escada dá azar? Além dessas, existem diversas superstições curiosas que são populares em outros países, e é interessante conhecer algumas delas.

1 – Se você estiver no Tajiquistão, nunca passe dinheiro em mãos para outra pessoa

De acordo com as tradições do país, itens como chaves, tesouras, dinheiro e agulhas nunca devem ser passados de mão em mão. Em vez disso, é preferível colocar o dinheiro em uma mesa ou em outra superfície plana, para que a outra pessoa possa pegá-lo.

2 – Tradição dos pães na Itália

De acordo com a tradição italiana, colocar o pão em uma mesa ou em uma cesta de cabeça para baixo traz azar. Acredita-se que o pão representa o corpo de Cristo, então colocá-lo de cabeça para baixo é um gesto de desrespeito ao filho de Deus.

3 – É melhor não se casar em uma terça-feira em alguns países da América Latina

Em alguns países da América Latina, acredita-se que se casar em uma terça-feira traz azar para o relacionamento.

4 – Nada de trocar de roupas entre o Natal e o Ano Novo

Os alemães da Pensilvânia acreditam que é má sorte tomar banho ou trocar de roupa entre o Natal e o Ano Novo. Além disso, nem pense em trocar sua roupa íntima durante esse tempo ou você pode acabar com um monte de feridas aparecendo em seu corpo.

5 – Superstição do marinheiro

Em algumas regiões da Europa, acredita-se que se alguém usar uma vela para acender um cigarro, um marinheiro certamente morrerá. Há rumores de que a superstição veio do fato de que os marinheiros costumavam ganhar dinheiro extra vendendo fósforos, então usar uma vela em vez de um fósforo faz o marinheiro perder dinheiro e depois morrer.

6 – Colocar chaves sobre a mesa na Suécia dá azar

Essa superstição vem do fato de que antigamente, para atrair clientes, as prostitutas colocavam suas chaves nas mesas em áreas públicas.

7 – Se você estiver em Ruanda, talvez queira ficar longe de cabras a todo custo

Há uma velha história em Ruanda, na África, que diz que uma mulher que come carne de cabra provavelmente terá barba. As mulheres de lá dizem que o conto vem de homens gulosos que queriam toda a carne para si.

8 – Nada de brindar com cerveja na Hungria

Nunca faça um brinde com cerveja se for visitar a Hungria. Os austríacos costumavam brindar com cerveja quando celebravam sua vitória sobre a Hungria. Os húngaros se comprometeram a não brindar com cerveja durante 150 anos, mas até hoje muitos deles mantêm essa tradição.

9 – Esquecer algo em casa não é bom sinal em algumas partes do mundo

É considerado azar voltar para casa se você esquecer alguma coisa em certas partes da Europa Oriental e da Ásia Central. Se você realmente precisar voltar para casa para pegar o que você esqueceu, você deve olhar para o espelho e, em alguns casos, sorrir, antes de voltar à sua jornada.

10 – A primeira pessoa que visita sua casa no dia de Ano Novo pode trazer azar ou sorte

A tradição dos alemães da Pensilvânia afirma que, se a primeira visita que você recebe no dia de Ano Novo for de uma mulher, então você terá azar durante todo o ano. Mas se o visitante for um homem, então você terá muita sorte.

11 – Leve sempre uma bússola com você ao viajar para o Japão ou para a África

No Japão, os cadáveres são enterrados com as cabeças voltadas para o norte e, na África, são enterrados com as cabeças voltadas para o oeste. Portanto, em ambos os países, dá azar dormir com a cabeça voltada para essas direções. É melhor levar sua bússola com você para não enfrentar dissabores.

12 – O Azerbaijão e suas especiarias

De acordo com uma superstição do Azerbaijão, dá azar colocar sal ou pimenta na comida. Isso provavelmente vem do fato de que as especiarias são muito caras lá. Para afastar as vibrações ruins, eles também jogam um pouco de açúcar no chão.

13 – Se você estiver na Turquia, certifique-se de nunca beber água que tenha o reflexo da lua

O Ministério da Cultura da Turquia acredita que qualquer um que beba água com reflexo da lua certamente sofrerá de má sorte. Entretanto, tomar banho sob a luz do luar não tem problema algum. De acordo com o Ministério, “as pessoas que se banham sob a luz do luar brilharão tanto quanto a lua”.

14 – Não elogia bebês na Sérvia

De acordo com as superstições sérvias, elogiar bebês causa azar. Os pais até preferem que você chame os bebês de feios. Vai entender…

15 – Passar debaixo de uma escada

Andar sob uma escada se tornou supersticioso na época Medieval. Naquela época, a escada era um símbolo da forca, onde as pessoas condenadas à morte eram enforcadas.

16 – Nada de levar panos de prato para a casa nova

De acordo com essa superstição do início do século XX, toda vez que uma pessoa se muda para uma nova casa, todos os panos de prato de sua antiga casa devem ser queimados antes da mudança. Acredita-se que queimar o pano impede que o azar acompanhe o dono na sua nova residência.

17 – Nada de cortar as unhas à noite

Alguns países asiáticos acreditam que cortar unhas depois de anoitecer causa azar. Algumas pessoas acreditam que a tradição vem dos perigos de apontar coisas afiadas às suas mãos no escuro, enquanto outros acreditam que cortar as unhas durante a noite pode atrair espíritos.

18 – A canção da Disney “Whistle While You Work” não é bem aceita na Lituânia

Na Lituânia, é proibido assobiar dentro de casa porque eles acreditam que o som invocará espíritos. Também é considerado falta de educação assobiar enquanto você está trabalhando ao lado de outra pessoa.

19 – Corujas não são muito queridas no Quênia

Os quenianos acreditam que as corujas são mensageiras da morte. De acordo com sua superstição, ouvir ou ver uma coruja significa más notícias. Alguns deles até acreditam que corujas são enviadas para entregar maldições aos seus destinatários.

20 – Algumas pessoas pensam que desejar feliz aniversário a alguém antes da hora dá azar

Na Alemanha, não é nada legal desejar feliz aniversário a alguém antes da hora. Acredita-se que isso traga má sorte à pessoa

Fonte: LifeBuzz

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias