plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TÁ FELIZ?

Caminho da felicidade é ganhar menos dinheiro, diz pesquisa

Participantes da pesquisa revelaram que mudança na carreira prejudicou as finanças por um tempo, mas trouxe outros benefícios. Dá para acreditar?

Imagem ilustrativa da notícia Caminho da felicidade é ganhar menos dinheiro, diz pesquisa camera Salário baixo torna as pessoas mais felizes | Imagem: reprodução

Dinheiro traz felicidade? Quantas vezes você já ouviu essa pergunta? Ter dinheiro suficiente para proporcionar a si e a quem ama uma vida segura, com acesso à saúde, educação, abundância material e boas experiências, certamente traz um conforto emocional, mas isso não as fará mais felizes.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos trouxe mais elementos para o debate. Os resultados mostram que 40% dos trabalhadores entrevistados que mudaram de emprego entre 2020 e 2022 aceitaram salários mais baixos se disseram mais satisfeitos.

Conteúdos relacionados:

A pesquisa também retrata pessoas que abandonaram seus empregos para empreender. Inicialmente, elas relataram alguns sacrifícios e perda de renda. Porém, depois de se adaptarem, obtiveram uma maior sensação de realização.

Outro levantamento feito pela Ford Motor, em 2023, concluiu que metade dos trabalhadores da empresa estaria disposta a reduzir o seu salário em 20% para priorizar a qualidade de vida.

Quer mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Roger Sarkis é uma das pessoas que resolveu sair do emprego com boa remuneração, que exigia disponibilidade no meio da noite. Hoje, ele recebe salários mais baixos como professor em uma universidade e dirigindo uma pequena empresa. Ainda assim, se considera mais feliz e realizado: “Ninguém está me mandando mensagens de texto. Ninguém está enviando e-mails”, afirmou ao Wall Street Journal.

O coach de liderança, Marcel Schwantes, diz ter passado pela mesma situação quando estava em um cargo elevado na área de RH. "Houve dias em que meu nível de estresse era tão alto que tive que almoçar em um parque próximo para diminuir a frequência cardíaca e relaxar", afirma. Optou por deixar o emprego e empreender como coach. "Minha renda caiu por alguns anos, mas meu nível de estresse também."

"Nunca olhei para trás e nunca trocaria meu estilo de vida atual pelo modo como as coisas costumavam ser. Sacrifícios financeiros e algumas incertezas econômicas fizeram parte da troca. Mas, no longo prazo, valeu a pena para mim", escreve.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias