plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

'Esperávamos um ou até gêmeos. Vieram cinco', diz mãe que tentou engravidar durante um ano

“Mudou a nossa vida de cabeça para baixo. Vamos ter que trocar de carro, nossa casa vai mudar. Está todo mundo se mobilizando, querendo participar, doando fraldas. Mudou tudo, para melhor”. O relato é da mamãe Mariana Mazzeli, de 35 anos, que engravidou d

“Mudou a nossa vida de cabeça para baixo. Vamos ter que trocar de carro, nossa casa vai mudar. Está todo mundo se mobilizando, querendo participar, doando fraldas. Mudou tudo, para melhor”. O relato é da mamãe Mariana Mazzeli, de 35 anos, que engravidou de quíntuplos após um ano de tentativas frustradas. As informações são do Estado de Minas.

Ver essa foto no Instagram

Dia 04/06/2019, uma data que foi um divisor de águas na minha vida e do meu marido, dia do nascimento dos nossos quíntuplos, eu me emociono só de lembrar de todos os momentos vividos e sentidos na alma neste dia! Sem palavras para AGRADECER à toda EQUIPE MÉDICA DA UNIMED VITÓRIA, que foi FANTÁSTICA, em especial ao Dr MÁRCIO DE OLIVEIRA ALMEIDA, meu médico obstetra, que jamais esquecerei de todo seu esforço, sua competência, sua organização para que no dia do parto, tudo ocorresse da melhor forma possível, como ocorreu, e, também a Dra ANNA LÚCIA SILVA CAMPOS, médica responsável por todos os exames de ultrassonografia dos bebês, um verdadeiro anjo em nossas vidas! Ali, naquela sala de parto, por incrível que pareça, fui segura, fiquei calma, porque fui muito bem preparada para esse dia, tive vários momentos de verdadeira provação de FÉ em DEUS, me entreguei de corpo e alma, além da confiança em toda equipe médica que fizeram desse dia INESQUECÍVEL!!! Meu muito obrigada, eternamente grata à todos vocês! 💚💚💚💚💚 A equipe médica continha: 3 obstetras 3 anestesistas 1 ultrassonografista 7 pediatras + 2 MR 5 enfermeiras 8 técnicos de enfermagem 1 fisioterapeuta Anestesia Dr Edvaldo Dadalto Dr José Basílio de Souza Dr Fabiano Varanda Rodrigues Obstetras Dr Márcio de Oliveira Almeida Dra Rosângela Maldonado Dr Aloísio Abdo Campos Medicina Fetal Dra Anna Lucia Silva Campos Pediatras Dra Carla Andreia Zamprogno de Oliveira Pereira Dra Lenna Ribeiro Izoton Vitória Dra Márcia Moscon Casa Grande Dra Karla Christine Merscher Dra Sara Vailant Sá Prado Carreiro Dra Cíntia Ginaid Dra Thaissa Campos Boscaglia

Uma publicação compartilhada por ✨Mariana Mazzelli✨ (@mariana_mazzelli) em

Ela deu à luz na semana passada. O parto envolveu 36 profissionais, entre médicos, enfermeiros e assistentes e durou cerca de uma hora. Laís e Beatriz foram as bebês que tiverem menor peso, com 450 g e 430 g, respectivamente. Benício nasceu com 755 g, Bella 900 g e Jayme (mesmo nome do pai) com 1.060 kg.

Segundo Mazzelli, ela e o marido estavam esperando um ou até gêmeos, mas não cinco. “Cinco é demais, incrível. Só agora nossa ficha está caindo”, contou a gerente administrativa, que trabalha no cartório da família em Guarapari, Região Metropolitana de Vitória (ES).

Mariana tentou engravidar durante um ano. Mas após insucessos, ela resolveu apostar no método do coito programado, que induz a ovulação por meio de injeções subcutâneas de hormônios.

Ela conta que fez o procedimento uma única vez e o resultado já veio na primeira fase. No entanto, casos como o de Mariana são bastantes raros. Segundo Hitomi Nakagawa, presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, 80% das mulheres conseguem ovular com essa estimulação por medicamentos.

Segundo a especialista, “dependendo do número de óvulos, há em torno de 10% de chance de ter gestação múltipla, mas de dois (bebês)”, explica.

(Com informações do Estado de Minas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias