plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRAL

Após perder ônibus, menino assusta a mãe ao aparecer em viatura da PM

Uma foto postada na rede social de um Policial Militar deixou Joseane Amâncio Barbosa, 34 anos, apavorada ao ver o filho na viatura. O jovem identificado por Matheus, 13 anos, perdeu o ônibus e acabou ganhando uma carona da polícia. Até entender toda a si

Uma foto postada na rede social de um Policial Militar deixou Joseane Amâncio Barbosa, 34 anos, apavorada ao ver o filho na viatura. O jovem identificado por Matheus, 13 anos, perdeu o ônibus e acabou ganhando uma carona da polícia. Até entender toda a situação, a mãe do garoto permaneceu assustada.

O menino esperava em um ponto de ônibus sozinho para ir ao treino futsal na tarde da última quinta-feira (6). Ele disse que deu sinal para o ônibus, mas o motorista não parou.

"Eu e meu colega estávamos retornando de uma ocorrência no bairro e nossa viatura seguia logo atrás do ônibus. Vimos tudo. Ele estava sozinho, pediu parada, e o motorista seguiu. Decidimos parar para ver com o menino o que, de fato, tinha acontecido", contou Joel Batista Ramos, cabo da PM.

Matheus disse aos PM's que tinha voltar para a casa, porque não daria tempo de pegar o próximo ônibus. Foi quando os agentes decidiram dar a carona.

"Seguíamos em patrulhamento para a mesma região, então nós decidimos levá-lo até o campinho para ele não perder o treino. No caminho, Matheus contou que tem o desejo de ser jogador de futebol, que cursa o 8º ano da escola e que está com boas notas. Pareceu bastante feliz de estar ali com a gente", disse o cabo.

Durante o percurso, o cabo Ramos compartilhou na rede social uma foto onde o menino aparece no banco traseiro da viatura. A publicação viralizou e rapidamente chegou à mãe do Matheus. "Quando eu vi, levei um grande susto. Não entendi nada, mas me acalmei ao ler a legenda da imagem", revelou Joseane.

"Em meio a tanta coisa ruim que a gente vê, é tão legal encontrar algo desse tipo, não é? Ainda mais com o meu filho. Eu não consegui falar com ele na hora, pois já estava no treino, mas quando voltou para casa, nós conversamos e ele me disse ter ficado feliz", falou a mãe.

"Eles me perguntaram e eu disse para onde eu estava indo. Daí, eles falaram que poderiam me levar. Eu aceitei. Quero ser jogador de futebol, sim, mas agora já pensei em ser policial", afirmou Matheus.

"Não estamos nas ruas para apenas combater a criminalidade. Estamos, também, para ajudar as pessoas naquilo que precisem. E isso não foi apenas uma gentileza. É gratidão poder ajudar. Eu não aceito injustiça e não foi justo o motorista não ter parado para o Matheus, seja lá qual for o motivo", disse Cabo Ramos, surpreso com a repercussão do caso.

De acordo com uma nota da Prefeitura de Guarujá, a empresa de ônibus não foi notificada, pois, até este sábado (8), não houve denúncia.

(Com informações do Portal Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias